A Prefeitura de São Paulo realizou nesta 5a. feira (23/04), por meio da Subprefeitura Vila Maria / Vila Guilherme/Vila Medeiros, uma megaoperação de retirada de veículos e carcaças de automóveis abandonados nas ruas de seus distritos.

A ação, com a utilização de três guinchos, foi uma programação de mutirão em que estiveram envolvidos 11 agentes da fiscalização com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), da Polícia Militar e da Polícia Civil.

A operação atua em conjunto com o planejamento da Secretaria Municipal das Subprefeituras para solucionar o problema dos carros abandonados da cidade.

Na Vila Maria, partiu-se do número de 373 solicitações abertas por denúncias de munícipes. Deste número foram mapeados e adesivados em uma segunda vistoria, 173 carros para o recolhimento.

Em uma terceira etapa foram identificados 92 veículos entre carros e carcaças que não tinham sido retirados pelo proprietário como determina a comunicação por adesivos. Após a comunicação por adesivos, os veículos, devem ser retirados em um prazo de cinco dias.

Contudo, foi programada a ação que começou nesta quinta-feira e se estenderá até a próxima semana para zerar o número de solicitações da Subprefeitura Vila Maria / Vila Guilherme/Vila Guilherme. A meta é que se retire neste primeiro dia cerca de 20 carros.

 

Com apoio de informações Secom

Crédito da foto Edson Lopes Jr – Secom

IBCC Institucional

2 COMENTÁRIOS

  1. Antonio Manuel
    Ótima atitude a retirada de carcaças de automóveis na vila Maria…mas só 20 identificadas?
    Q q isso viu

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora