20.8 C
Sao Paulo
quarta-feira, 24 abril, 2019
Inauguração loja
Home Cidade Cidade Prefeitura de SP “promete” tapar os buracos em 40 dias. Estamos “de...

Prefeitura de SP “promete” tapar os buracos em 40 dias. Estamos “de olho”!

Prefeitura de São Paulo já iniciou o mutirão de tapa-buraco, que vai consertar mais e melhor os buracos da cidade. Com a requalificação diária do asfalto utilizado nessas operações, o novo pavimento atende às normas técnicas mais exigentes e, por isso, terá mais qualidade e vai durar mais tempo. Além disso, os trabalhos contam com equipamentos mais modernos e uma nova logística de operação.

Após o fechamento da Usina de Asfalto da Barra Funda, em janeiro deste ano, a Prefeitura assinou um contrato com as empresas Usicity, Jofege e Versatil para o fornecimento de massa asfáltica nas operações tapa-buraco. As três empresas juntas fornecerão, aproximadamente, 22 mil toneladas do material por mês. Uma das empresas, inclusive, é a mesma que produz o asfalto do aeroporto de Guarulhos.

Os serviços de tapa-buraco também foram aprimorados com equipamentos mais modernos, como o caminhão térmico, capaz de manter a temperatura adequada da massa asfáltica. Esse recurso permite uma melhor qualidade do serviço. Os procedimentos também se tornaram mais eficientes. Exemplo disso é a execução do reenquadramento do buraco, que corrige não apenas a erosão como toda a parte comprometida do asfalto, garantindo também a durabilidade do serviço.

Esta nova forma de trabalho da Prefeitura permitirá que as ações sejam descentralizadas. Isso vai otimizar a logística de carregamento da massa e aplicação de asfalto, reduzindo os custos operacionais gerado pelo deslocamento dos 42 caminhões que levam o material para o local do tapa-buraco.

Além disso, a Prefeitura fará uma operação para tapar todos os buracos registrados na central SP156 nos próximos 40 dias. A ação, comandada pela Secretaria Municipal das Subprefeituras, ocorrerá em todas as regiões da capital e terá início esta semana.

Atualmente, a cidade de São Paulo possui o registro de 38 mil solicitações de tapa-buracos. O objetivo da operação é intensificar os trabalhos já executados pelas 32 subprefeituras e zerar o estoque de pedidos. A expectativa é que mil buracos sejam tapados por dia.

O projeto terá início nos grandes corredores, com maior circulação de veículos. Também serão inseridos na programação os casos pontuais próximos a essas vias, a fim de otimizar as equipes em campo e facilitar a logística de deslocamento. Cerca de 80 equipes trabalharão nesta ação.

No primeiro trimestre deste ano, a Prefeitura realizou 26.407 operações tapa-buracos. Em 2018, foram sanados 230.568 buracos em toda a cidade. << Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação – Secom/PMSP >>

Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora