Início Cotidiano Prefeitura de São Paulo informa novo horário do Rodízio Municipal de Veículos

Prefeitura de São Paulo informa novo horário do Rodízio Municipal de Veículos

rodízio de veículos
Tempo de Leitura: 2 minutos

 

  • Nova medida tem validade a partir de 09jul2021 (6a.feira)
  • Horário passa para 23 horas até 5 horas da manhã.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informam que, devido à alteração do período de vigência do toque de recolher, determinada pelo Governo do Estado, o rodízio municipal para veículos de passeio passará a vigorar, a partir da próxima 6ª feira (09jul2021) , das 23 horas às 5 horas da manhã do dia seguinte, de acordo com o final da placa.

Como o rodízio noturno para veículos de passeio vigora inclusive nos feriados, o novo horário já será aplicado na 6ª feira, feriado da Revolução Constitucionalista .

A medida, adotada desde o dia 22 de março, tem o objetivo de diminuir a circulação no horário noturno, acompanhando a restrição decretada pelo Estado.

Segue suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7 às 10 horas e das 17  às 20 horas.

Rodízio municipal para veículos de passeio (mudança de horário a partir de 6ª feira, 9/7):

Final de placa – dia da semana:

  • 1 e 2 – das 23h de segunda-feira às 5h de terça
  • 3 e 4 – das 23h de terça-feira às 5h de quarta
  • 5 e 6 – das 23h de quarta-feira às 5h de quinta
  • 7 e 8 – das 23h de quinta-feira às 5h de sexta
  • 9 e 0 – das 23h de sexta-feira às 5h de sábado

Os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões(ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

IMPORTANTE: Na 6ª feira, 9/7, em função do feriado da Revolução Constitucionalista, o rodízio para caminhões e as restrições da ZMRC e da ZMRF estarão suspensas. A Zona Azul funcionará de acordo com a sinalização de cada local na sexta.


<Com apoio de informações/colaboração: Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte>

d