Carnaval-2022
- São Paulo terá transporte fluvial na Represa de Guarapiranga
- Os patinetes devem retornar às ruas da cidade
- O Vale do Anhangabu vai reabrir para eventos culturais em 06 de dezembro
- O Carnaval ainda depende de avaliação e Reveillon vai acontecer na Av. Paulista
O prefeito da cidade de São Paulo foi entrevistado por Marco Antônio Sabino na estreia do programa “Olhar de Repórter” — no sábado, 27/11/2021 –, na TV Bandeirantes. Ele afirmou que discussão em torno da realização do Carnaval na cidade é ‘prematura’, e que a Secretaria de Saúde vai indicar através de estudos se é segura a festa nas ruas. <<Nota da Redação: Mas, em contrapartida, houve informações que “a decisão seria até o fim de dezembro”. Parece ter nas declarações uma falta de sintonia de informações, lembrando que o Carnaval está registrado nos calendários para os dias 25 de fevereiro a 01 de março de 2022 >>.
“Esse momento é prematuro dizer que vai ou não vai ter Carnaval. Todas as ações da Prefeitura são feitos são baseadas nos estudos da Secretaria de Saúde, e como vai ser só no final de fevereiro, a gente vai ter uma confirmação da segurança se pode acontecer ou não até lá”, disse o prefeito.
A declaração do prefeito vem na semana em que mais de 70 cidades do estado de São Paulo cancelaram o Carnaval de 2022 pela preocupação com a alta de casos de covid-19.
A cidade de São Paulo completou 100% da população vacinada, apresentou redução nos números de casos, internações e óbitos pela covid-19, o que indica um controle da pandemia na capital paulista. << Nota da Redação: Mas a Organização Mundial da Saúde – OMS alerta para a nova variante do Coronavirus, detectada na África e presente em pelo menos três continentes. Em vários países está havendo novas restrições com a chegada desta variante, que é mais forte e mais perigosa, que depende de testes para saber a reação das vacinas em uso – Sabia mais: clique aqui>
CONFIRMADO: VAI TER REVEILLON NA AV. PAULISTA
O prefeito disse ainda que o Reveillón da Avenida Paulista vai acontecer, e por ser um número muito menor que o do Carnaval, não há discussão sobre a realização dos shows na virada do ano.
A QUESTÃO DA TARIFA DO ÔNIBUS
O prefeito ainda comentou também sobre o aumento da tarifa nos ônibus da capital. Segundo ele, o aumento do preço dos combustíveis é um fator importante para o transporte público na cidade.
O prefeito afirmou estar buscando ajuda do governo federal para garantir subsídios no custo do diesel ou nas gratuidades do transporte para que não seja necessário o aumento no preço da tarifa.
O sistema de transporte da cidade de São Paulo, com 14 mil ônibus, custa aproximadamente R$ 8 bilhões para os cofres públicos, o que representa mais de 10% do orçamento da Prefeitura. Faz referências dos subsídios às empresas de ônibus.
UM POUCO DE TUDO
Enre outros assuntos, o prefeito de São Paulo ainda comentou e informou novidades durante a entrevista, que foi dividida em dois blocos:
- CAMPO DE MARTE == O acerto com o governo federal na troca da divida com a Prefeitura de São Paulo.
- VALE DO ANHANGABAÚ == Foram gastos mais de R$100 milhões na revialização do espaço, que se mantem fechado. A partir de 06 de dezembro a concessionária assume e haverá oito atividades cultura diariamente.
- WI FI NA CIDADE COM CHEGADA DO 5G=== há projeto para ser votado na Câmara Municipal para dar melhores condições de sinal na cidade com o 5G.
- MOBILIDADE == nova proposta de empresa para explorar o uso de patinetes na cidade. Mais 300 quilômetros de ciclovias. E novidade: sistema de transporte fluvial na cidade, com barcos no itineraráio do Grajaú até Santo Amaro, em 15 minutos
- POLITICA == o bom dialogo com o governo federal e o momento politico e as articulações para as eleições presidenciais. Faz comentários citando o seu partido, o MDB.
- CURIOSIDADE: no final do programa, o repórter pergunta o resultado de Palmeiras x Flamengo, na Libertadores da América, e o prefeito acerta o resultado para o seu time – Palmeiras 2 x Flamengo 1.
REPORTAGENS DO “OLHAR DE REPÓRTER”
Essa primeira edição do programa “Olhar de Repórter” ainda apresentou reportagens especiais sobre (*) Antenas de telefonia celular e os problemas de recepção de usuários e a chegada do 5G; (*) roubo de cabos da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) e os problemas nos semáforos; e (*) os problemas da localização do Aeroporto de Congonhas.
O PROGRAMA
O novo programa da Tv Bandeirantes, o Olhar de Repórter vai discutir soluções, mostrar bons exemplos e cobrar os gestores públicos sobre mobilidade urbana, educação, saúde, desemprego, violência, pobreza e infraestrutura nas cidades da Grande São Paulo. Apresentado pelo experiente jornalista e apresentador Marco Antonio Sabino, o programa será exibido aos sábados, das 09 às 10 horas da manha.
Na pauta, temas que impactam diretamente a vida das pessoas. O cidadão é quem vai produzir o Olhar de Repórter. Questões do seu bairro, iniciativas positivas e as cenas inusitadas da cidade poderão ser enviadas em um vídeo gravado na horizontal para o e-mail olhardereporter@band.com.br ou postado nas redes sociais com a hashtag #olharderepórter. O video deve ser gravado na horizontal.
O programa também contará com a participação de colunistas especializados em temas da cidade, como cidadania e urbanismo.
Sobre Marco Antonio Sabino
Jornalista e advogado pela USP, pós-graduado em Comunicação Organizacional pela ECA-USP e em Jornalismo Internacional pela PUC, Marco Antonio Sabino foi professor universitário e Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.
Iniciou a carreira em rádio, tendo sido repórter especial da Rádio Jovem Pan e âncora e comentarista da Rádio Eldorado. Foi ainda editor-assistente da revista Exame e repórter especial da TV Globo por 10 anos.
Na Rádio Bandeirantes, foi diretor de jornalismo de 1992 a 1998 e ocupou o posto de âncora do Primeira Hora e do Jornal do Meio-Dia. Na TV, apresentou o programa Bandeirantes Acontece, mediou debates eleitorais e ancorou grandes coberturas jornalísticas, como o primeiro acidente da TAM e o desabamento do Osasco Plaza Shopping.
Sabino também integrou o time que montou o Canal 21, focado nos fatos da Grande São Paulo, tendo dirigido o jornalismo da emissora e apresentado diariamente o Jornal São Paulo, no fim da tarde.
Mais informações, veja página do programa: clique aqui
<< Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação da Rede Bandeirantes de Televisão / André Rizzatto >>