DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 08 a 14.10.2018  ==   De ressaca do primeiro turno das eleições, lá vamos nós pra mais uma semana, que começa com uma Lua Nova em Libra – pedindo pra repensarmos as relações entre as pessoas e a justiça – e Mercúrio indo pra Escorpião. Essa Lua Nova conta com o apoio de Marte em Aquário, que tem tudo a ver com o estabelecimento das alianças pro segundo turno, por exemplo, mas também com a gente precisando entender como é que olhamos pro coleguinha como se fosse um alien, sendo que ele faz parte da mesma comunidade que a gente. Mas tanto ela quanto o Sol brigam com Plutão em Capricórnio: é preciso equilíbrio quando o assunto é poder estabelecido. As eleições não são a luta do bem contra o mal, são projetos de poder que estão em disputa e que precisam ser analisados de um ponto de vista absolutamente racional, à la Libra. Já o Mercúrio escorpiano – que tromba com Urano retro em Touro e Saturno em Capricórnio – vai ajudar a gente a vasculhar as profundezas e o que está escondido. Numa época em que fake news e desinformação correm pra tudo que é lado, uma ajuda como essa é valiosíssima.

Áries == A Lua Nova inaugura um período de 28 dias em que você terá de analisar como é que você lida com o outro – seja ele seu amor, seu sócio ou até aquela criatura com quem você arrumou treta na internet. Nesse processo loko aí, seria bom você transformar suas ideias, ser menos bitolado e entender que, sozinho, você não vai a lugar nenhum. Não dá pra fazer as coisas do mesmo jeito de sempre.

Touro ==  Novas oportunidades de trabalho aparecendo, o que é bem legal. Mas não é por isso que você vai esquecer daqueles planos da pós, ou da viagem – reserve um tempinho pra pensar neles. E vê se não fica todo tenso na hora de ouvir a opinião dos outros. Capaz que seja bronca! Fica frio, aceite e responda na boa, sem briga, mesmo que o outro aja de forma irracional. Não colabore pra aumentar o clima de tensão.

Gêmeos == Fique atento pra novas oportunidades de abertura e expansão que tão doidas pra chegar na tua vida. É só não se deixar abater por tanta transformação e até um tanto de perda que já passou pela sua vida. Segue a luz no final do túnel. Faça planejamento e se organize nos menores detalhes. Tudo bem que você tá emocionalmente mais mexido que o costume, mas medita e tenha foco que dá tudo certo.

Câncer == Um novo momento pra avaliar tua situação residencial e de família. Sim, a coisa pode estar pesada, até porque uma criatura que interfere nessas situações está complicando o coreto. Aproveite que a tua capacidade de comunicação entrará numa fase pra lá de criativa e use sua capacidade de convencer. Porém, ela precisará de mais tato pra convencer grupos, comunidades e amigos. Não chega com a trava da chuteira nessa galera, senão a massa desanda.

Leão == Um novo ciclo pra você arrumar teus contatos e a comunicação. Parece legal, né? Mas será preciso entender os limites dessa comunicação, inclusive físicos (a menos que você tenha desenvolvido telepatia ou tem uma máquina de teletransporte, não vai dar pra pensar/falar tudo que você quer). E um lado seu tá muito a fim de ficar quietão, na sua. O bom é que essa disposição mais quieta pode te ajudar a recarregar energias pra lidar com a rotina.

Virgem == Hora de reavaliar a vida financeira e de quebrar umas amarras, de romper com o que não dá mais pé. Na transformação da tua autoimagem, você tem ainda muita coisa pra arrumar, mas menos mal que a cabeça tá funcionando a pleno vapor e pode te ajudar a entender os rumos que algumas coisas tão tomando. Só não deixa as tuas ideias ficarem bitoladas demais, a ponto de bloquearem a percepção de uma porção de portas que tão se abrindo.

Libra == Hora de recomeçar, olhar pra si, ver as perspectivas que tão em aberto pra você neste momento. Talvez seja necessário arrumar muita coisa em casa ou na memória afetiva; talvez seja preciso rever os antepassados; talvez tanta coisa… Menos mal que a cabeça tá procurando estabilidade e tem condições de encontrar. Só não se agarre a qualquer coisa que possa manter o status quo só porque a mudança parece assustadora. Seja seletivo.

Escorpião == Nos próximos 28 dias, fecha-se um ciclo emocional importante, que precisa ser bem conduzido e talvez exija alguma introspecção. A tua forma de ver o mundo tá mudando muito e tem muita coisa pra arrumar, muitas ideias pra colocar em prática. Você até tem condição de pegar tudo isso e organizar bonitinho, mas, ao mesmo tempo, precisa não se deixar assustar pelos encerramentos e pela tua própria sensibilidade, acelerada por conta disso.

Sagitário ==  O novo ciclo lunar é ótimo pra você avaliar a quantas anda a tua popularidade. Capaz até que esteja alta, mas daí você precisará também ter pé no chão e avaliar o quanto precisa mesmo agradar os outros ou ir na onda deles. Outra coisa legal da semana é a tua mente conversando bem com a tua intuição, o que te ajuda horrores a saber se você está mesmo pisando certo ou se precisa ajustar alguma coisa na caminhada.

Capricórnio == Ciclo lunar novo, mais uma chance de olhar pra tua vida profissional. Um recomeço aí parece bem possível. Mas, ao mesmo tempo, esse recomeço precisa estar coerente com tudo que mudou em você nos últimos tempos. Não adianta nada repetir as mesmas fórmulas que deram certo em outros tempos, porque você é outra pessoa hoje. Na dúvida, peça uma ajudinha dos amigos.

Aquário == A Lua Nova te chama prum movimento de expansão e crescimento, que Marte pode super te ajudar a conduzir. O único porém é que você também precisa aceitar que determinadas coisas não dão mais pé, que tem muito encerramento a fazer, muita coisa pra tirar da frente. Se fizer isso, vai muito longe: tua cabeça tá pronta pra perseguir grandes objetivos, e só o entulho do que não serve mais atrapalha esse passo.

Peixes == Um ciclo lunar bem transformador e que te ajudará a fazer uma boa limpa na vida, se você deixar. Tem muita coisa querendo te ajudar a abrir bastante a cabeça, neste restinho de passagem de Júpiter por Escorpião, e eu, se fosse você, agarrava a chance. Circule, veja gente nova (selecionada, porque tem gente que só por Deus) e procure fazer parte de uma comunidade ou se sentir parte de algo maior. Aí você começa a ver vantagem.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora