
A partir desta 4ª feira (19ago2020), o Poupatempo inicia a reabertura gradual de suas unidades de atendimento e vai priorizar apenas o que houver exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG, por exemplo.
A relação de postos abertos e os agendamentos para quem precisa realizar serviços presenciais estão disponíveis no portal (clique aqui – www.poupatempo.sp.gov.br) e aplicativo (Poupatempo Digital).
Integração de Serviços
O Poupatempo vai incorporar os atendimentos prestados pelo Detran.SP e realizar serviços relacionados à CNH, veículos e infrações do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.
Atualmente, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran.SP e 50% dos que são prestados pelo Poupatempo já estão disponíveis online. Outros 200 serviços estão em fase de digitalização pelo Poupatempo.
Plano São Paulo
A reabertura das unidades segue as diretrizes da aderência ao Plano São Paulo, com a flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases amarela e laranja, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.
Do total de 340 postos, 252 retornam ainda na modalidade Ciretrans e oito unidades como Poupatempo.
As Ciretrans que ainda permanecem exclusivas para atendimentos relativos a assuntos de trânsito serão transformadas, até a transição plena da remodelação, prevista para estar concluída até 2022.
O novo formato de atendimento que integra Poupatempo e Detran.SP será implementado por meio de balcão único, oferecendo 242 serviços digitais, até 2022, em 340 unidades mais compactas.
Esta reestruturação operacional possibilitará ao Estado alcançar uma economia de cerca de R$ 100 milhões por ano.
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