A Prefeitura de São Paulo liberou nesta 2ª feira (04/11/2019), no final da tarde, o tráfego para todos os tipos de veículos na pista sentido centro-bairro da Ponte Jânio Quadros (Vila Maria), na Zona Norte. As obras emergenciais foram iniciadas em 31 de maio — – e levaram cinco meses, ou seja, 160 dias — , depois que a ponte teve quatro vigas de sustentação danificadas por causa de sucessivas colisões de caminhões que não respeitam o limite de altura permitido, foram concluídas. No sentido bairro-centro, a via já estava liberada.

Para garantir a segurança dos motoristas, a circulação de caminhões sobre a via estava proibida desde o dia 29 de maio, quando a análise do laudo estrutural da ponte, contratado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), apontou danos em quatro vigas de sustentação (o laudo foi elaborado pela empresa Bureau Veritas do Brasil Sociedade Classificadora e Certificadora Ltda).

Para a recuperação das quatro vigas, foi necessária a remoção da camada de concreto danificada pelos caminhões, instalação de armaduras de reforço nas vigas e aplicação de nova camada de concreto.

As obras emergenciais ficaram sob a responsabilidade da SIURB e foram executados pela empresa Concrejato Serviços de Engenharia S/A. O valor estimado das obras é de R$ 3 milhões (recursos do tesouro municipal), por se tratar de uma ação emergencial o orçamento está sendo finalizado.

Também estão sendo executadas obras emergenciais na Ponte Jaguaré (Zona Oeste), Viaduto Miguel Mofarrej (Zona Oeste) e no Viaduto Alcântara Machado, na (Zona Leste). A da Ponte Cidade Jardim (Zona Sul) encontra-se em fase de elaboração do projeto executivo. Já foram concluídas as intervenções emergenciais nas pontes da Casa Verde (Zona Norte), Freguesia do Ó (Zona Norte), e Dutra (Zona Norte), além do viaduto da Marginal de Pinheiros (Zona Oeste).

A engenharia de campo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai acompanhar a liberação e orientar motoristas e usuários, visando manter as condições de segurança e fluidez do tráfego. A sinalização emergencial adotada durante o período de obras e interdições serão retiradas para a liberação. <<=== <<<Com apoio de informações/fonte:  Secretaria Especial de Comunicação-SECOM/PMSP >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>


 

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora