Início Cotidiano Planetário Ibirapuera estreia sessão Planetas do Universo com ingresso grátis

Planetário Ibirapuera estreia sessão Planetas do Universo com ingresso grátis

Tempo de Leitura: 2 minutos

 

  • Espetáculo acontecerá a partir das 19 horas e, excepcionalmente na data de inauguração, será gratuito ao público
  • Sessão exige medidas de saúde e segurança contra a Covid-19

O Planetário Ibirapuera, administrado pela Urbia Parques, acaba de anunciar uma novidade. Nesta 6ª feira (26/11/2021), a partir das 19 horas, o espaço vai estrear a sessão Planetas do Universo.

O espetáculo faz uma reflexão sobre as descobertas que mexem com a humanidade e que trazem à tona questões profundas dos seres humanos: será que estamos sozinhos no universo?

Com duração de até 50 minutos, Planetas do Universo é livre para todas as idades. Excepcionalmente no primeiro dia, os ingressos serão disponibilizados gratuitamente e podem ser adquiridos pelo site .

“Essa sessão apresenta as mais importantes descobertas na busca por planetas fora do Sistema Solar e, com isso, sensibilizar a todos, do quão única é a Terra”, descreve João Fonseca, diretor do Planetário Ibirapuera.

De acordo com pesquisas recentes, já foram localizados mais de três mil planetas girando ao redor de outras estrelas. A possibilidade de vida fora da terra, no entanto, continua sendo apenas uma hipótese e cruzar as enormes distâncias que nos separam desses planetas é quase impraticável.

A sessão, portanto, mostra como a ciência tem avançado na descoberta de novos horizontes, distantes ou não tão distantes. “A Terra talvez seja o nosso único habitat possível. Será uma oportunidade para conhecermos mais sobre o universo e descobrir a relevância de cada um de nós, no respeito e preservação da Terra, para nossa sobrevivência atual e das futuras gerações”, conclui Fonseca.

O Planetário Ibirapuera segue todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo contra a Covid-19. O uso de máscara é obrigatório durante toda a sessão e não será permitida a entrada de visitantes com alimentos e/ou bebidas para evitar a necessidade de retirada da máscara. É necessário chegar com antecedência de 30 minutos e não é permitida a entrada após a abertura da sessão.

Em atendimento ao Decreto nº 60.488, de 27 de agosto de 2021, para acesso ao local do evento é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19, com no mínimo a primeira dose. O comprovante pode ser físico ou digital (disponível nos aplicativos conecte SUS, Poupatempo Digital e E-saúde SP).


SERVIÇO:
  • Horário das sessões: às 6as.feiras, sábados e domingo, a partir das 19 horas
  • Endereço: Acesso pela Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 10 – Ibirapuera
  • Telefone: (11) 5575-5206
  • Entrada: R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada) mediante agendamento via site.
  • Agendamento: clique aqui
  • Sessão de 26-11: Entrada gratuita excepcionalmente

Sobre o Planetário ===Foi iinaugurado em 1957, é o primeiro do Brasil. O prédio, em conjunto com a Escola de Astrofísica, é considerado um importante patrimônio histórico, científico e cultural, sendo tombado pelo Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (CONDEPHAAT). A Instituição, denominada oficialmente Planetário e Escola Municipal de Astrofísica Aristóteles Orsini, é um importante polo de difusão científica no país.

Sobre a Urbia === A Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) e que foi criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado) apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza.


<< Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa-Urbia Parques >>

 

d