A região de Pirituba recebeu, nesta semana, a UBS Parque Nações Unidas/Sem Terra. O prédio, localizado na Rua Araci Rondon Amarante, número 22, no Jardim Santa Lucrécia (região de Pirituba), conta com 83 profissionais de saúde que estarão à disposição para o atendimento de aproximadamente 22 mil habitantes.  “Quando assumimos a Prefeitura encontramos dezenas de obras paradas. Dezenas de UBSs construídas pela metade. A nossa determinação foi antes de começar qualquer obra nova terminar as que estavam pela metade, porque o pior dinheiro público é o que foi aplicado em obra parada, onde já se gastou o dinheiro e a população não tem nenhum serviço revertido para ela. Por isso fico muito feliz por estar aqui hoje”, disse o prefeito Bruno Covas, no local.

A unidade, gerenciada em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com 83 profissionais de saúde: seis equipes do Programa Saúde da Família (com seis médicos generalistas); três de Saúde Bucal;  36 agentes comunitários; 12 auxiliares de enfermagem, além de uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).  O prédio tem dois andares e comporta 10 consultórios, incluindo as salas de ginecologia e de odontologia, com Raio-X dedicado. Banheiros com acessibilidade e elevador equipam a estrutura.

UBS Parque Nações Unidas/Sem Terra oferecerá atendimento de consultas agendadas e de demanda espontânea para as especialidades de clínica geral, pediatria, ginecologista/obstetrícia e odontologia, além de aplicação de vacinas, medicações, inalação, curativo e coleta de exames laboratoriais.

A região possui com 13 serviços de referências entre hospitais, AMAS, Ambulatório de Especialidades, CECCO e CAPS. <<Com o apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Secom – PMSP>>

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora