Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte  presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes. Queremos te dar um “norte”!

Horóscopo de 10 a 16.12.2018 

O primeiro evento relevante da semana é a ida de Mercúrio – já andando direito – para Sagitário, na quarta, trazendo de volta o pensamento difuso (e às vezes confuso) e amplo. Depois, tem Lua Crescente em Peixes no sábado, dando um reforço pra Marte e Netuno, que tão doidos pra puxar a gente pro intimismo, pra intuição e pra espiritualidade (e como lidar com isso numa época em que a gente parece que é puxado pro mundo e pro saber?).

Aí, Vênus em Escorpião conversa com Saturno em Capricórnio, indicando que não adianta ter profundidade nos assuntos de amor se a gente não sabe o que vai fazer com isso. Estar com alguém de forma íntima e profunda precisa ter algo mais em vista, e nem precisa ser casamento – pode ser só um companheirismo que pode nos ajudar demais a passar pelas dificuldades saturninas da vida com mais facilidade. Aliás, dá pra encontrar isso num sócio ou parceiro de negócios também.

Áries ==  Você passa a semana curioso e a fim de fazer umas explorações por conta pelo mundo. Não tem problema nenhum, desde que o planejamento esteja redondo e você esteja pronto pra encarar um pouco de solidão e outro tanto de isolamento pra dar conta dessas explorações. É possível que o sexo seja um assunto forte em questões de amor; se estiver sensualizando demais pra cima de alguém, analise se depois dá conta de ficar com a criatura, ou das consequências de ter concretizado a furunfada.

Touro == Tem uma pessoa que quer te ajudar a ir mais longe e ver as coisas de um ponto de vista mais amplo. O caminho pelo qual ela quer te levar não é muito fácil, mas com certeza traz recompensas no final. A cabeça é que pode estar cheia de lixo mental precisando ser reciclado ou descartado. Nesta fase de transformação em que você se encontra, é possível que a mudança esteja justamente em pensar diferente e aceitar ideias diferentes. Não é muito fácil, mas você dá conta.

Gêmeos == Semana boa pra disparar ações profissionais e movimentar a carreira. Mas não ache que dá pra fazer tudo da tua cabeça; talvez seja preciso pedir conselhos ou informações pra alguém. Numa fase de intensas transformações, não dá pra fazer as coisas do jeito que você está acostumado. Então, investigue, analise em que você trabalharia de boas e em harmonia e faça seus planos.

Câncer == A semana é ótima pra viajar, caso a sua agenda de trabalho permita. É possível até que as viagens sejam por conta do próprio trabalho, o que pode dar uma bagunçada na rotina mas, em compensação, pode também movimentar a carreira de um jeito muito legal. No amor, fique atento pra injetar amor em grande quantidade pra dar conta de acessos de chatice do mozão. Só o amor sustenta relacionamentos nessa situação, viu? Se não achar que dá conta, é porque tem algo aí pra você ruminar.

Leão == Ideias criativas podem aparecer do nada, e seria legal andar com um caderninho pra anotá-las na hora em que aparecerem. Só não sei se vai dar pra colocá-las em prática desde já, com tanta coisa pesando a mão em casa e/ou na família. A rotina tá tensa e tem uma mulé especialmente estressada por conta disso. Aí, como se não bastasse, tem transformação pegando pesado, apertando o calo; permita-se essa reciclagem, ela te ajudará a aproveitar ainda melhor a fase criativa.

Virgem == Muita falação em casa ou na família. O grupo da família estará particularmente animado, talvez por conta das festas – e você tá mais preocupado com outras coisas, tipo o mozão ou o sócio pedindo atenção e/ou causando. Não é nada que não se resolva com um bom papo (se você estiver ligado nisso). E é o papo que também te ajuda a se promover e brilhar. Não tenha medo de expor sua opinião e ideias quando for cutucado.

Libra == Já está falante graças ao Sol e a Júpiter – e Mercúrio coloca ainda mais lenha na fogueira da sua falação. Use isso daí a seu favor, especialmente se tem algum tipo de trabalho ligado à comunicação. Preste atenção em casa e na sua família; tem bastante coisa pra cuidar por lá. Capaz que você encontre dinheiro escondido no colchão… E será uma semana panque em termos de trabalho. Arregace as mangas e manda ver, porque você pode ver dinheiro entrando por conta disso.

Escorpião == Não adianta estar lindo e maravilhoso se você não sabe ou não consegue se expressar. Ok, pode não estar muito fácil fazer isso, mas insista, senão o povo vai achar que você é mais um rostinho bonito vazio e sem conteúdo. E não se preocupe com o jeito de fazer isso, porque você estará com os holofotes na tua direção pra te ajudar. E fique atento em informações sobre grana, sejam elas as notícias ou o extrato da conta. Tem algo ali que você precisa saber.

Sagitário == Mercúrio te ajuda a botar a boca no trombone. Manda ver; isso fica cada vez mais fácil nas próximas semanas, conforme o dito cujo for se aproximando de Júpiter. Mas, nesta semana em especial, é importante ter um pouco de cautela em casa e com a família, porque você pode pagar de bocudo ou ser o chato que causa no grupo do Whatsapp. E fique atento em medos financeiros que podem te assombrar – eles são crenças velhas que precisam cair fora da tua vida pra já.

Capricórnio == Nada como desfrutar de popularidade pra dar uma aliviada na vida, né? Acredite ou não, a seriedade (ainda maior) com a qual tem levado a vida pode te ajudar pra caramba nesta semana. Aproveite os contatos que fizer, especialmente amorosos ou financeiros, porque eles podem render algum caldo. Só tome cuidado com uma vontade de não falar que pode bater do nada. Respire fundo, crie coragem pra sair da toca e ouse dar as caras no meio do povo

Aquário ==  Parece que tudo o que você fala viraliza. Nem preciso dizer que é pra aproveitar bastante essa onda pra se divulgar, especialmente numa semana em que carreira e dinheiro estão super em alta. Parece que tem um fim de fase chegando nessas áreas da sua vida, mas não fique tenso – é pra abrir algo mais legal e mais rentável. Analise aí o que é que precisa cair fora da sua vida pra abrir espaço pra uma carreira mais a sua cara e que te traga mais abundância.

Peixes == Na crista da onda por conta da Lua Crescente, você tá com tudo e tem mais é que aproveitar esta semana pra crescer e aparecer. Parece que você pode crescer mais facilmente se der corda pra amigos ou grupos de gente, ou ainda pra sonhos e coisas que quer muito fazer. Não faço a menor ideia do que seja, então analise aí o que tá pegando. Pode ser que isso exija pensar um bocado sobre os rumos da tua carreira e acionar uns contatos que podem te ajudar com isso.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

 

Center Norte Youtube

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora