​Com o objetivo de promover um cursinho popular para alunos de baixa renda, o Programa Prosperar, parceria do Instituto GPA com a FGV, prepara alunos para ingressar no ensino superior. As inscrições estão abertas para as turmas de Exatas, Humanas e Direito FGV e podem ser feitas até 07 de agosto pelo site ​http://www.cursinhofgv.com

Serão duas turmas focadas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e uma específica para Direito FGV para suprir os conhecimentos específicos exigidos em seu vestibular, diferente das demais provas. As aulas serão ministradas, voluntariamente, por alunos da graduação, da pós-graduação e professores convidados. Poderão participar do processo seletivo aqueles que já concluíram o Ensino Médio ou concluirão ainda em 2019.

Após a inscrição online, uma das etapas do processo é uma seleção prévia dos candidatos para a realização de uma prova presencial de conhecimentos gerais, redação e um questionário socioeconômico a ser realizado no dia 24 de agosto, sábado, em um dos prédios da FGV em São Paulo. Os resultados serão divulgados por e-mail a cada um dos candidatos com as principais instruções para comparecimento à FGV para a 2a fase do processo seletivo, que acontecerá no dia 09 de outubro. Nessa etapa, também será necessário a avaliação de alguns documentos.

O resultado final será anunciado nas redes sociais da FGV, no site da Faculdade e via e-mail para cada participante. A matrícula, por sua vez, será na FGV – EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo) em horário marcado com os devidos documentos em mãos.


Sobre o Instituto GPA == Criado há mais de 20 anos, o Instit​uto GPA é o braço social do GPA e atua na ampliação de oportunidades de desenvolvimento para que as pessoas trabalham por vocação e no fomento de ações de mobilização social que visem ao despertar da empatia, da consciência e da transformação social.


Sobre a FGV EAESP  == Criada em 1954, a FGV EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas) é reconhecida como um centro de alto nível na pesquisa em Administração e na formação de líderes nas esferas empresarial, governamental e acadêmica.  Oferece graduação em Administração de Empresas e Administração Pública, cursos de educação executiva, mestrados e doutorados. Sua qualidade e excelência no ensino são reconhecidas mundialmente.   Dentre 14 mil escolas de negócios no mundo, apenas 73 possuem a tríplice acreditação internacional e a EAESP é a única do Brasil a conseguir este feito, após passar por rigorosos processos de certificação internacional pelas três mais importantes acreditadoras do segmento educacional: Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), European Quality Improvement System (EFMD) e Association of MBAs (AMBA). É a escola mais internacionalizada da América Latina mantém mais de 100 parcerias com instituições estrangeiras de renome internacional, em todos os continentes.


< Com apoio de informações/fonte:  Agência  Lema / Érika Paulinho >

CenterNorte Institucional Maio2019

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora