Da Redação DiárioZonaNorte ===

Amamos escrever sobre comida. Por nossas pautas,  andamos quilômetros e vasculhamos cada cantinho da Zona Norte e da cidade de São Paulo. Fazemos verdadeiros interrogatórios sobre ingredientes e preparo dos produtos. Algumas vezes, os atendentes se assustam e pensam que somos fiscais. Nossas visitas são sempre anônimas e pagamos nossa conta.

Que o bairro  do  Bexiga é o lugar com o maior número de padarias italianas em São Paulo, todo mundo sabe.  Agora, a melhor delas é sem dúvida a São Domingos. O estabelecimento leva o nome da rua onde, em 1913 , o calabrês Domênico  Albanese fundou a  padaria.  Domênico era  tenente oficial da Guarda Nacional italiana e começou sua vida no Brasil  percorrendo as ruas do bairro com uma carrocinha entregando pães, depois aprendeu o oficio de padeiro.  Já são 105 anos de puro sabor.  O espaço é apertadinho,  com um aroma incrível.

O salão é apinhado de produtos.  Linguiças calabresas saborosíssimas,  de fabricação própria nas versões fresca, meia-cura ou curadas.  Queijos – incluindo os produtos fabricados pelos Queijos Roni.  As roscas recheadas são incríveis.  Sabores que agradam todos os paladares: lingüiça calabresa, escarola e  parmesão.

Nas vitrines, azeitonas, antepastos de berinjela e sardela. A alichella sempre está fresquíssima e leva em sua composição salsinha finamente picada, azeitonas verdes, aliche, alho, azeite e pimenta calabresa seca… Não deixe de experimentar um antepasto preparado com saborosas  linguiças calabresas secas, finamente fatiadas, pimenta calabresa seca envoltas em azeite. São ideais para acompanhar os filões de pão italiano preparados pela casa.

E por falar em pão italiano,   é muito comum filas que se formam para fora da padaria  a espera das fornadas.  O da São Domingos tem fermentação natural e uma casca dourada, crocante sem ser dura, um miolo aerado e muito macio, sem aquele cheiro e gosto de azedo característico da grande maioria dos pães italianos.  Ai, você entende o porquê das filas.  As sábados, a São Domingos faz pães especiais, como a focaccia.

Na São Domingos você também encontra discos de pizza pré-assados, massas frescas e massas importadas da Itália.  Os doces são um capítulo à parte. Cannolli (no singular é cannolo) com uma massa levemente dourada, crocante e um recheio saboroso (de creme ou chocolate). Para comer rezando, os crocantes crústoli – uma massinha frita e polvilhada de açúcar e canela.

A única coisa que você não vai encontrar na São Domigos é um sorriso.  Os atendentes são eficientes,  porém  não espere um sorriso ou uma prosaica conversa.  Você vai escutar “o próximo” e “mais alguma coisa?”.   A impressão que fica é que querem  despachar logo o cliente e  fazer a fila andar.  O  mesmo  ocorre no caixa.  E para quem é da área de marketing, isso dói. Passamos a vida inteira aplicando treinamentos de vendas, onde batemos na tecla do sorrir com os olhos, da cortesia sincera e do real desejo de servir, de fidelizar o cliente.  São pequenos gestos que dobram fácil, fácil, o tíquete do cliente.  Mesmo sem um sorriso, vale a pena pelos produtos e pela higiene do lugar. Ah, e  por falar em tiquete de consumo,   o pagamento pode ser feito apenas em dinheiro ou cartão de débito.

Serviço:

Padaria São Domingos

 Rua São Domingos n. 330 – Bela Vista – São Paulo/SP                                                ⏰ De segunda a sábado, das 7h às 20h; Domingo das 7h às 15h.
 (11) 3104-7600 
💳 Cartões de débito e dinheiro                                                                                    🚗 Estacionamento na rua

ID Digital

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora