Pela primeira vez São Paulo receberá no Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul – Estação Metrô Carandirú), no próximo dia 08/12/2018 (sábado), das 16 às 21 horas, o Projeto Brasil Guitarras – encontro que reúne dez dentre os melhores guitarristas brasileiros em um mesmo palco, em show gratuito. O evento já aconteceu com muito sucesso nas cidades de Belo Horizonte (2013), Brasília (2014) e Salvador (2017)… e agora chega a São Paulo. A  curadoria  é de Reco do Bandolim, presidente do Clube do Choro de Brasília, com shows que foram vistos por mais de 100 mil pessoas.

Os guitarristas === O show irá traçar um panorama da guitarra no Brasil e contemplará músicas de grande simbologia nacional. O repertório foi escolhido pelos dez guitarristas que irão participar desta edição: Andreas Kisser, Armandinho Macedo, Edu Ardanuy, Edgard Scandurra, Frank Solari, Faísca, Nuno Mindelis, Luiz Carlini, Marcelo Barbosa e Robertinho do Recife.

Economia criativa ===O ‘Projeto Brasil Guitarras’ também busca fortalecer a economia criativa dos locais onde acontece, através de práticas de indução e inclusão sócio-produtiva com a realização de oficina cultural, adoção de boas práticas culturais e de sustentabilidade na produção de eventos.

Line Up – apresentação em duplas e no final todos tocarão juntos:- Marcelo Barbosa/Frank Solari,  Faiska/Nuno Mindelis, Edu Ardanuy/Andreas Kisser, Edgard Scandurra/Luiz Carlini, Armandinho/Robertinho do Recife.

Oficina de Lutheria === Entre as atividades paralelas destaque para a Oficina de Lutheria, ministradas por Luthier Elifas Santana e do guitarrista Armandinho Macedo, para alunos da ETEC (Escolas Técnicas Estaduais). Essa atividade visa engajar, qualificar e despertar o interesse de jovens empreendedores de comunidades periféricas da cidade em novas oportunidades de negócios no setor cultural.

Elifas Santana é um renomado luthier reconhecido no Brasil e no exterior. Sua atuação foi fundamental para consolidar as características e a identidade da Guitarra Baiana quando elabora e constrói a guitarra de Armandinho Macedo, a pedido do músico. A partir de então, revoluciona a sua concepção quando introduz a alavanca e adapta um sistema de ponte flutuante (Floyd Rose) naquela guitarra. Exímio construtor de instrumentos de cordas, Elifas atende inúmeros músicos no Brasil e no exterior e ministra vários workshops sobre o tema.

Lado ecológico === Na área de sustentabilidade a proposta é divulgar movimentos em prol da despoluição do Rio Pinheiros e do uso consciente da água. Para isso, serão incentivados o ‘Movimento Volta Pinheiros’, que promove ações para trazer a despoluição do rio novamente à pauta dos paulistanos (http://www.voltapinheiros.com.br/) e o ‘Movimento Save the Water’, que tem como objetivo o reconhecimento do valor da água pela população, alertando para seu uso consciente e descarte correto do lixo.

Doação de alimentos === Na área de responsabilidade social, o evento recolherá alimentos não perecíveis para doação. Os alimentos serão recolhidos na entrada próxima área do show e posteriormente doados para a Casa André Luiz de Assistência a Crianças Carentes.

Evento conta com o apoio de empresas como Skol, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de São Paulo, através da Lei Rouanet. << Com apoio de informações/fonte: MaisC Comunicação – Maria Inês Costa >>


Serviço

  • Local: Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2630(ao lado do Metrô Carandiru)- Santana- Telefone: (11) 2089.8600
  • Data : 08/12/2018- sábado
  • Horário: 16 horas
  • Abertura dos portões: 9 horas
  • Duração: das 16 às 21 horas
  • Evento Gratuito
  • Classificação indicativa: Livre
  • Capacidade: 10 mil pessoas
  • Estacionamento: em estacionamentos na região
  • Acessibilidade motora

 


 

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora