19.4 C
São Paulo
domingo, 24 outubro, 2021
Início Cotidiano Operação Integrada da Prefeitura fecha 16 ferro-velhos na região central da cidade

Operação Integrada da Prefeitura fecha 16 ferro-velhos na região central da cidade

Tempo de Leitura: 2 minutos
 

* De 30 locais fiscalizados, apenas quatro funcionavam de forma regular

Uma ação realizada nesta 5a. feira (19ago2021) pela Polícia Civil em parceria com a Prefeitura de São Paulo com apoio da Guarda Civil Metropolitana e de empresas concessionárias de serviços públicos e privados resultou na lacração de 16 estabelecimentos por não oferecer segurança, falta de licença de funcionamento ou ocuparem área pública. No total, 30 estabelecimentos foram inspecionados.

A fiscalização teve como objetivo combater o comércio ilegal, principalmente de materiais metálicos, em ferros velhos nos oitos distritos que compõem a Subprefeitura Sé: Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República, Santa Cecília e Sé. Na operação os agentes recolheram tampas de bueiro, grades, grelhas e fios de cobre, por exemplo, que haviam sido furtados das ruas e calçadas da capital.

Além disso, os agentes constataram que dois locais funcionavam com base em liminar, autuaram seis ferros-velhos que não tinham alvará e se depararam com outros dois que estavam fechados. Apenas quatro estabelecimentos estavam em situação regular perante a Prefeitura de São Paulo e a Polícia Civil prendeu quatro pessoas em flagrante.

Somente em um dos pontos fiscalizados, próximo ao Viaduto 9 de Julho, havia cerca de 16 toneladas de materiais. “Quando um fio é furtado o cidadão fica sem internet em casa, sem telefone, a praça fica sem iluminação”, explica o subprefeito da Sé Coronel Salles.

O entulho e lixo recolhidos na operação foram encaminhados para aterros sanitários e, os fios e cabos pertencentes às concessionárias, devolvidos para essas empresas. Já o material identificado como sendo da Prefeitura, como grelhas, grades e tubos de metal, seguiu para o depósito da Subprefeitura Sé.


Deu na Midia – Assista abaixo a reportagem de 03minutos e 53segundos de César Galvão para o SPTV 2a. edição da Tv Globo. Clique no link abaixo:

https://globoplay.globo.com/v/9784183/


<<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom/PMSP>>

d