Acontece neste sábado (23/05) a última parte da segunda etapa  do “Dia D” de Limpeza e Higienização especial  em torno de todos os estabelecimentos e serviços públicos de saúde da capital e abrange  regiões das 32 Subprefeituras.  Na Zona Norte de São Paulo e na Penha, o trabalho é executado pela Limpa SP.

A primeira etapa aconteceu no dia 09 de maio e a primeira parte da segunda etapa, se deu no feriado antecipado de Consciência Negra – este ano comemorado no dia 21 de maio de 2020.

A iniciativa é da Prefeitura de São Paulo, em conjunto com as secretarias municipais de Saúde (SMS), das Subprefeituras (SMSUB) e Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb). A operação é  realizada  sempre no  primeiro turno de trabalho das equipes –  entre 6h30 e 14h.

Serão mobilizados 1.152 agentes de limpeza urbana com ações em mais de 800 endereços que abrangem Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), Centros de Atenção Psicossocias (CAPS), Centros de Referência Saúde do Trabalhador (CRSTs), Prontos Atendimentos (PAs), Prontos Socorro Municipal (PSMs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), terminais de ônibus, Metrô, entre outros.

A higienização das vias é realizada com desinfetante bactericida, pulverização de água de reúso, sabão e cloro.

A operação de higienização e limpeza já ocorre diariamente na cidade, em cerca de 673 endereços. Em dois turnos, mais de 880 agentes realizam a higienização das vias em 170 endereços próximos a hospitais, 362 vias com grande circulação de pessoas e pontos de ônibus, 54 estações de metrô, 47 estações de trem e 40 terminais de ônibus.

Balanço da primeira etapa ===   Na primeira etapa  1.152 agentes  – divididos em 99 equipes de limpeza – participaram da ação, que coletou 30.6 toneladas de resíduos e utilizou 17.6 mil litros de hipoclorito de sódio, 761m³ de água de reúso, 8 mil litros de desinfetante bactericida, sabão e cloro. Foram utilizados cerca de 179 veículos de lavagem.

A ação cobriu as 32 subprefeituras do município, incluindo locais com grande circulação de pessoas como estações de trem e metrô, terminais de ônibus, prontos-socorros municipais, entre outros.

credito_sicredi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora