O Programa Opção Vegana (OPV), criado e promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), acaba de anunciar a chegada de mais uma empresa: a Temakeria e Cia. A rede de restaurantes japoneses anunciou a reformulação total do cardápio, incluindo mais de 10 opções de pratos que combinam ingredientes, texturas e cores, atendendo demandas crescentes como o vegetarianismo, o veganismo e o consumo consciente.
Criado em parceria com a Chef Cá Botelho e a nutricionista Luna Azevedo, sob coordenação da SVB, o novo cardápio possui entradas, um combinado, temakis, sushis, pratos quentes e uma sobremesa, fazendo parte de uma estratégia que busca democratizar ainda mais o restaurante.
Cardápio disponível === O novo cardápio já está disponível para os clientes que quiserem experimentar. Inicialmente, os pratos estarão disponíveis em nove lojas, mas com planos de expansão para toda a rede. Criada em 2006, a Temakeria e Cia tem 27 unidades e está presente em nove cidades, entre os estados de São Paulo (na Zona Norte fica em Santana – na Rua Dr César n. 888), Rio de Janeiro e Espírito Santo.
“A alimentação vegetariana é necessária nos tempos atuais. É sustentabilidade e saúde. É vida!”, afirma Luna. A Chef Cá Botelho, por sua vez, observa que incluir a opção vegana no menu do restaurante é agregador. “Trazer novas experiências e sabores, abrir seu espaço para o futuro e para um público exigente”, afirma.
Programa Opção Vegana  ==   O Programa Opção Vegana (OPV) foi criado há mais de dois anos pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), em parceria com a Humane Society International (HSI), com o propósito de promover uma alimentação vegana de qualidade e oferecer consultoria gastronômica gratuita. Desde que foi lançado, o OPV já atendeu mais de 1,4 mil estabelecimentos comerciais.
SERVIÇO
Temakeria e Cia
Lojas com o menu: Joaquim Floriano, Oscar Freire, Alameda Santos, Top Center, Santana, Taubaté, Jardim Botânico (RJ), Niterói (RJ) e Ipanema (RJ)
Endereço : Rua Oscar Freire, 307 – Jardim Paulista e em Santana (Zona Norte) Rua Dr César, 888
Instagram: @temakeriaecia
SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA  ===  Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.
<com apoio de informações/fonte: Valle da Mídia>
ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora