Os tempos passados dos casarões até o momento do centro financeiro de São Paulo. Av. Paulista é um ícone que marcou as milhares pessoas no dia a dia. Com olhares e modos diferentes, 60 fotógrafos clicaram pontos simbólicos tanto da Avenida Paulista como do Conjunto Nacional, que completa 60 anos. Tudo junto e misturado acabou virando um registro fotográfico marcante na exposição do projeto “Respira-SP 2018”.

O evento possibilitará aos visitantes, mais de 35 mil pessoas que passam pelo local, que conheçam mais sobre a história do Conjunto Nacional, da Avenida Paulista e dos 20 anos do Espaço Cultural. Com projeto moderno e multifuncional na cidade, o prédio é da autoria do arquiteto David Liberskind, É um edifício comercial fechando o quarteirão  entre a Avenida Paulista, Alameda Santos, Rua Augusta e Rua Padre João Manuel.

O início === Com a ideia do empresário José Tjurs,  o Conjunto Nacional teve início em 1952 com projeto para um hote e centro comercial. Oito anos após não saiu a autorização da Prefeitura de São Paulo para o empreendimento com o hotel. Ficou o centro comercial, cuja construção demorou três anos. Mas o prédio com 25 pavimentos, que dispõe de três entradas,  apresenta utilização diversificada entre residencial, comercial, serviços e lazer. Nele encontram-se a Livraria Cultura, Grill Hall, Tenda Paulista, escritórios e lojas de diversos materiais.

“Entendemos que o Conjunto Nacional, assim como a Avenida Paulista são símbolos da cidade e por isso é importante realizamos e apoiarmos ações que façam as pessoas refletirem sobre esses importantes símbolos paulistanos. O Respira busca fazer essa homenagem este ano e nós da Canon não poderíamos deixar de apoiar essa iniciativa tão relevante”, afirma a supervisora de Marketing da Canon do Brasil, Grace Kelly.

60 olhares === Neste ano, foram convidados 60 fotógrafos, que tiveram total liberdade para fotografar pontos simbólicos da Avenida Paulista bem como pessoas que convivem com a avenida, além do próprio Conjunto Nacional. Depois, eles participaram de encontros, sendo o primeiro no Cine Arte, no piso térreo do Conjunto Nacional e uma saída fotográfica pela Avenida Paulista com o acompanhamento de um historiador, para que se conhecem melhor. Nos três anos anteriores o Respira SP teve grande envolvimento de todos que passavam pela Avenida Paulista com os temas: Arvores Paulistanas, Feminino na Cidade e Esportes na Cidade.

A Canon do Brasil (*), é um dos patrocinadores do evento e foi a empresa responsável por imprimir as imagens que ficarão expostas. A empresa japonesa utilizou a impressora imagePROGRAF PRO-2000 para imprimir as fotos do evento juntamente com o papel Canson Photo Everyday Gloss.

SERVIÇO
* Evento: Respira SP 2018
* Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional
* Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Piso Térreo – São Paulo
* Exposição: De 06 a 28 de outubro 2016
* Horário: De 2ª  a sábado das 9:00 às 22:00 horas                                                                     Domingos e feriados das 10:00 às 22:00 horas.

(*) Sobre a Canon ===  A Canon é líder em desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos, imagem e pela fabricação de uma variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. No Brasil desde 1974, a Canon conta com infraestrutura própria com cerca de 500 colaboradores e uma rede de revendas responsável pela distribuição de toda a linha de soluções corporativas. A empresa oferece ao mercado brasileiro um portfólio com mais de 70 produtos entre câmeras, multifuncionais, copiadoras, fax e scanners. << Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação-Canon do Brasil / Grupo BBI >>

Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora