DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Ah! Queremos te dar um norte!

Horóscopo de 18 a 24.2.2019

Eita semana cheia de emoções. Começamos com a ida do Sol pra Peixes e a de Quíron, pra Áries; o clima se torna mais sensível e emotivo, ao mesmo tempo em que a noção de individualidade começa a ser questionada com força (e mais tarde tem texto saindo sobre Quíron em Áries no blog (veja aqui, pra gente discutir isso mais a fundo).

A Vênus em Capricórnio cola em Saturno e depois em Plutão, indicando um momento de certo rigorismo nas questões de amor e dinheiro; o povo em Peixes até alivia esse rigor, dando um caráter espiritual ou intuitivo pra isso tudo, mas aí tem Lua Cheia em Virgem pegando no pé dos detalhes e das frescuras todas. Resumindo: tem uma mudança de clima forte que precisa ser conduzida junto com as limitações capricornianas, acentuadas pela Lua Cheia. Prepare-se!

Áries === Pode rolar uma queda de energia ou de autoestima a partir de hoje – e tudo isso pegando junto com o começo da faxina astral. Respire fundo, e seja criterioso e paciente, principalmente com as questões profissionais. A sensibilidade fica alta, mas você dá conta se manter o foco e não tentar fugir da raia, querendo fazer as coisas com pressa ou do jeito que acha certo (que pode nem ser o ideal).

Touro == Começa uma fase popular do seu ano, e será legal retomar contato com amigos, bem como fazer novos. Esse povo pode te ajudar a expandir horizontes e ver as coisas de um jeito diferente. Com Quíron parando de pegar no teu pé em relação ao assunto amizades, tudo isso fica mais fácil. Mas, ao mesmo tempo, você fica excessivamente sensível e sendo obrigado a olhar pro que se passa no mundo interno, ao mesmo tempo em que será obrigado a botar gás em diversos lentos fechamentos.

Gêmeos == A carreira, assunto que anda pegando no seu pé faz tempo, volta a entrar no foco. E as diversas transformações e reciclagens que tão acontecendo agora contigo querem justamente redirecionar tua percepção a esse respeito, como se fosse preciso morrer pra uma realidade e nascer para uma outra completamente diferente. Mas, a partir de agora, as dificuldades profissionais não vão doer tanto. O único porém é que você, agora, corre o risco de não se sentir encaixado em grupos ou entre amigos – e, nesta semana, isso até é bom pra você poder dar mais atenção pro que tá pegando em casa e na família.

Câncer == Questões amorosas podem pegar no seu pé, na forma de cobrancinhas ou revelações bombásticas. E isso pode te deixar meio de saco cheio, com o clima te puxando cada vez mais pra longe e pra frente. Aproveite a Lua Cheia pegando na tua área de comunicação pra trocar uma ideia com o mozão a respeito. E se prepare pra questionar demais a carreira e as escolhas profissionais por um bom tempo.

Leão == Você não gosta muito quando te contradizem, mas vai ter que aguentar isso por um bom tempo a partir desta semana – você não será mais visto como o sabe-tudo que dá as soluções infinitas. Isso serve pra você se atualizar e procurar novos saberes. Em meio a tudo isso, o teu momento de reciclagem anual chega pedindo muita limpeza na rotina e na saúde. Considere uma detox forte e uma arrumação naquele quartinho da bagunça.

Virgem == A Lua Cheia te deixa cheio de energia, mas, ao mesmo tempo, te coloca em posição de confronto perante os outros. O pior nem é você descontar nos outros, mas sim ficar se culpando por ter reagido desta ou daquela maneira. Fica calmo, pensa umas duas vezes antes de agir e se coloca com segurança que fica tudo bem. Ainda mais porque, a partir desta semana, o seu poder de reciclar e desapegar deve ser acionado pra largar mão de uma porção de coisa que você não consegue abandonar.

Libra == Começa a época de olhar pra saúde, que de cara pede atenção pro estômago, seios, sistema imunológico e pés. Se sentir que tem alguma coisa parada no corpo, é porque tem alguma coisa sendo reorganizada dentro dele. E, se perceber que a parada tá ficando estranha, procure o médico. Os relacionamentos também ficam sensíveis e você precisará de muito jogo de cintura pra dar conta das dificuldades da cara-metade. É exercício pra você não ficar acomodado numa determinada situação.

Escorpião == Criativo e solto no mundo, você sente a mudança de clima de um jeito até bem positivo, embora preferisse ter mais facilidade pra transmitir todas as ideias muito loucas que têm vindo à mente. Mas se esquematizar direitinho o que anda pensando, consegue passar essas ideias com precisão. O que pode pegar por um bom tempo é a saúde, pedindo atenção extra mas, ao mesmo tempo, te instigando a investigar tua capacidade de cura e desenvolvê-la (mas procure o médico se não der conta sozinho).

Sagitário == Começa a temporada caseira do ano, ou de muitos contatos com a família. Fique atento especialmente em cuidados com a sua casa e investimentos que talvez precisem ser feitos por lá. Mas, ao mesmo tempo, pode ter um lance profissional bacana que pode recompensar os centauros que tão camelando feat. Marte em Touro. Só não se deixe derrubar pela baixa de autoestima que chega com o Quíron em Áries – ela é um exercício pra você descobrir o quanto realmente ama a si mesmo.

Capricórnio == Sua comunicação já estava com uma pegada mágica, e agora ela fica no centro de tudo pelas próximas semanas. As descobertas, reorientações e até charme ficam facinhos de serem transmitidos, e pode ser até que uma vontade muito grande de criar e causar te oriente pra muito longe. Só não deixe que traumas antigos e ancestrais te bloqueiem. Limpa a energia do passado pra poder dar passagem pra tanta coisa legal que quer chegar.

Aquário == Legal o começo da tua temporada financeira, que pode iluminar uma porção de coisa em relação à grana. Mas essa informação que chega precisa ser usada como reflexão, num momento em que você sente que nem tudo é mais como era antigamente. É hora de planejamento, mais do que grandes movimentos em relação a teu dinheiro e teus bens. No mais, a comunicação, que ainda tá porralouca e agitada, começa devagar a ficar difícil, e isso se prolongará por um bom tempo – e aí será hora de procurar entender o porquê disso.

Peixes == Uma semana bem boa pra espalhar ideias e fazer bons contatos, principalmente entre mulheres ou com questões ligadas ao feminino. Ok, você fica meio bocudão, mas se souber direcionar a metralhadora verbal pra algo bacana, que pode atingir bastante gente (no bom sentido, né, faz favor), vai ser sucesso. No campo financeiro será preciso um pouco de atenção, porque essas tuas ideias de longo alcance podem demandar algum custo. E, se você não se planejar, pode tomar um susto daqueles quando conferir a conta corrente.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

 

 

Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora