Difícil um brasileiro das quatro últimas gerações não conhecer a Turma da Mônica em suas leituras desde criança. Esse é o tema da exposição “Olá, Mauricio!, que retrata a experiência de Mauricio de Sousa nesses 60 anos de trajetória e quase 500 personagens criados. Personagens que fazem parte da cultura brasileira e contribuem para a sociedade ao protagonizarem histórias com importantes temas, como acessibilidade e sustentabilidade, além de proporcionarem diversão e entretenimento.

A mostra também traz novos quadros da coleção “História em Quadrões”, que exibe releituras das mais importantes e conhecidas pinturas de artistas mundialmente consagrados. O projeto tem importante papel na disseminação e popularização da história da arte e das histórias em quadrinhos no Brasil e no exterior. A exposição traz ainda surpresas, curiosidades e até um Bidu reproduzido da primeira tirinha de jornal, publicada em 18 de julho de 1959, no jornal “Folha da Tarde”.


Serviço

Exposição Olá, Mauricio!
* Curadoria : Jacqueline Mouradian
* Período: de 17 de julho a 15 de dezembro de 2019 Informações: (11) 3549-4499
* Horários: 3ª feira a sábado, das 10h às 22h e domingos, das 10h às 20h
* Local: Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp
* Endereço: Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô
* Classificação indicativa: livre – * Informações: (11) 3549-4499
* Entrada gratuita.


Sobre a Maurício de Sousa Produções === É a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 10 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. <<< Com apoio de informações/fonte: Way Comunicação/JAL Comunicação e C.C.Fiesp >>


 

Investir e Ganhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora