Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jardim São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700 ) irá realizar, no dia 22/09/2018 (sábado), das 13 às 17 horas,  a oficina ‘Bioabosorventes’. Cada mulher utiliza, em média, 10 mil  absorventes durante sua vida fértil, que contém substâncias químicas e poluentes e demoram em torno de 100 anos para se decompor. Entrar em contato com o sangue menstrual e buscar formas mais harmônicas de lidar com esse momento favorece a autoestima das mulheres, e pode, sobretudo, diminuir alguns sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual).

A oficina apresenta alternativas ecológicas para o problema, além de ensinar a confecção de bioabsorventes a partir de diferentes tipos de tecido. Com Ana Macêdo Avelar, que é formada em dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pós-graduada em Arte ecologia e Sustentabilidade pela Universidade do Estado de São Paulo (Unesp). É focalizadora de Danças Circulares Sagradas e trabalha com projetos de empreendedorismo feminino e sustentabilidade.

A intervenção integra a mostra De|Generadas, que discute feminismo em suas diversas vertentes e formas de expressão desde 2015 a partir de uma programação que engloba variadas linguagens artísticas. É um projeto que parte do ponto de vista histórico da opressão sobre mulheres e do imperativo de um pensamento sobre gênero na sociedade, questionando de que modo esses temas se ligam à nossa produção cultural. Em seu quarto ano, o projeto, que se iniciou em março no Sesc Santana, retorna, de setembro a novembro, com uma vasta quantidade de shows, oficinas, intervenções, peças e bate-papos.

SERVIÇO

  • 22/09/2018 –  Sábado, das 13 às 17 horas
  • Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
  • Local: Quiosque. Capacidade: 40 lugares. Não recomendado para menores de 12 anos.
  • Gratuito. *Inscrição no local a partir de 30 min de antecedência.
  • Acesso para deficientes – estacionamento – ar condicionado.
  • Estacionamento – R$12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.
aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora