19 C
Sao Paulo
quarta-feira, 11 dezembro, 2019
ID Digital
Home Notícias Oficina com receitas utilizando milho. É de graça, no Cresan da...

Oficina com receitas utilizando milho. É de graça, no Cresan da Vila Maria

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), equipamento administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) , promove nesta 4ª feira (29/05/2019) uma oficina gastronômica sobre receitas feitas com milho. A atividade apresentará o passo a passo de pratos típicos da festa junina.

Não é por acaso que a maioria das festas juninas tem a presença do famoso milho. Durante o período da festividade, o cereal se encontra em safra, facilitando o acesso e o preço do produto. Além disso, o milho pode ser utilizado em diversas receitas, como cural, bolos, pamonhas, canjicas, pipoca, milho cozido, sucos, dentre outros.

Liderada pela chef Michele Oliveira, a oficina vai apresentar o preparo do tradicional curau, conhecida também como canjica nordestina. O encontro também mostrará o processo de produção de sorvetes de milho, o que pode ser uma alternativa para quem deseja fazer uma boa sobremesa para a família ou gerar renda extra vendendo os produtos.

O MEI – Microempreendedor Individual oferece uma série de benefícios e facilidades para empreendedores de pequeno porte, para mais informações, clique aqui.

A atividade é gratuita. Para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer no local na data e horário indicado, não é necessário se inscrever. Em caso de dúvidas, ligue no telefone: (11) 2967.0755.


SERVIÇO

Oficina Gastronômica de Milho
Data: 29/05/2019 – 4ª  feira.
Horário: 14 às 17 horas
Local: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Junior, 264 – Vila Maria
Informações: (11) 2967-0755
Atividade gratuita


<< Com apoio de informações/fonte: SMDTE/SECOM-PMSP>>

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora