27.2 C
Sao Paulo
quarta-feira, 18 setembro, 2019
ProntVet
Home Cidade Cidade Obras para contenção de enchentes no Córrego Tremembé serão entregues no segundo...

Obras para contenção de enchentes no Córrego Tremembé serão entregues no segundo semestre

As obras para o combate às enchentes na bacia do Córrego Tremembé, na Zona Norte da capital, executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras  (SIURB), serão finalizadas no segundo semestre deste ano.  Até o momento já foram  in-vestidos R$ 15,7 milhões nas obras realizadas.

O prefeito da cidade e o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras acompanharam os trabalhos para implementação do reservatório R3 do Córrego Tremembé, na Avenida Maria Amália Lopes de Azevedo, na manhã desta 6ª feira (17/05/2019).

Quando concluído, o piscinão terá capacidade para armazenar 18 mil m³ cúbicos de água e irá ajudar no combate às cheias nas áreas baixas no entorno da região. O reservatório é composto por dois compartimentos, e o primeiro já foi concluído em abril.

As obras do reservatório R3 foram iniciadas em junho de 2018 e, atualmente estão em execução os serviços de escavação e concretagem do segundo compartimento.

Também no Córrego Tremembé, a SIURB está executando as obras do reservatório R1. Localizado dentro do Horto Florestal, no antigo Lago das Capivaras. O piscinão terá capacidade para armazenar 17 mil m³, reforçando ainda mais o controle das cheias em importantes vias da região como as ruas Conchilia, Raul de Morais Vitor e José Arnoni.

Canalização ===  A canalização do Córrego Tremembé foi concluída nos trechos entre as ruas Imbiras e Casuarinas e entre a Avenida Coronel Sezefredo Fagundes e a Rua Rodolfo Cavinato, totalizando 700 metros de canalização. As intervenções foram concluídas em 2018.  A realização de outras ações depende da finalização dos processos de desapropriação. << Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom/PMSP >>

Releia as reportagens produzidas pelo DiárioZonaNorte:

(*) Córrego Paciência recebe mais R$143 milhões do Governo Federal para nova etapa na Zona Norte. – 31/12/2018 = Clique aqui

(*) Subprefeitura Jaçana/Tremembé mostra serviços com obras nos Córregos. 16/12/2019 – clique aqui

Assista ao vídeo com o Projeto de Canalização do Córrego Tremembé: clique aqui


 

 

ProntVet

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora