AtençãoÁs 20hs18 desta 2ª feira (14/05/2018), a Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento Básico – Sabesp encaminhou a mensagem cancelando a notícia abaixo sobre corte de fornecimento de água na Zona Norte/Noroeste e municípios próximos: ” Sabesp adia o remanejamento da rede de abastecimento na Zona Norte de SP e em municípios vizinhos.  Data da operação que interromperia fornecimento de água nesta 4ª feira  (16/05/2018) será remarcada nos próximos dias”.  Segundo o comunicado, “o adiamento  foi  decidido  por  questões  operacionais, a fim de que sejam feitos mais testes na nova infraestrutura  de  abastecimento”. 

<< Sem validade >> === Nesta 4ª feira (16/05/2018)  será realizado remanejamento na rede de abastecimento da Sabesp para permitir a continuidade das obras referentes ao trecho Norte do Rodoanel, na Zona Norte/Noroeste. Equipes da companhia vão reposicionar parte da adutora para liberar o traçado onde ficará a nova pista.

Para isso, será necessária a interrupção no fornecimento de água das 13 às 23 horas nas regiões de Perus e Parque Anhanguera (* veja lista completa dos bairros) e em todos os bairros nos municípios de Francisco Morato, Franco da Rocha, Cajamar e Caieiras.

(*) Bairros que serão afetados em Perus e Parque Anhanguera: Jardim Adelfiore, Jardim do Russo, Jardim dos Manacás, Jardim Regina, Laranjeiras, Morro Grande, Perus, Parque Araucária, Parque Anhanguera, Parque Nações Unidas, Recanto dos Humildes, Recanto do Paraíso, Recanto Nova República, Santa Aparecida, Sítio Joá, Vila Angélica, Vila Caiubá, Vila Fanton, Vila Flamengo, Vila Gonçalo, Vila Inácio, Vila Perus, Vila Rosina, Santa Cruz, Vila Chácara Jaguará, Jaraguá, Jardim Anhanguera, Jardim Ipanema, Jardim Santa Fé, Morada do Sol, Morro Doce, Morro Verde, Paiva Ramos, Parque Estrada do Jaguará, Recanto do Paraíso, Vila Aurora e Vila Sulina.

A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa após a conclusão do serviço. Casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

A Sabesp pede aos moradores que evitem o desperdício de água e usem de forma racional o volume de suas caixas-d’água. Confira algumas dicas de economia:

  • – tome banhos mais curtos;
  • – deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
  • – deixe para lavar o carro em outra data – e evite usar a mangueira, prefira um balde         com água;
  • – lave a calçada ou o quintal em outro dia e lembre-se de usar uma vassoura e um            balde  com água, não a mangueira;
  • – dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-     louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
  • – antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira          fechada ao ensaboar.

<< Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação da Sabesp-Norte >>


 

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora