O setor de turismo focado na  terceira idade evoluiu muito nos últimos anos.  Aprimorou  as ofertas,  criou  incentivos e se profissionalizou  para atender às necessidades deste público.

Na 6ª feira (28/09/2018),  último dia da 46ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, Heloísa Lucas, organizadora e colunista na categoria de empreendedorismo no Portal 60 ou +, e Irineu Ramos, pesquisador na área de turismo segmentado, apresentaram a palestra “Turismo e a Nova Geração 60 +”.

Os convidados começaram contando um pouco da geração Baby Boomers, que são as pessoas nascidas após a segunda guerra mundial até a metade da década 60. Esse público foi chamado de juventude libertária. Atualmente, tem entre 60 ou + e deve ser foco para as agências de turismo, pois representa 22% dos clientes.

As facilidades digitais proporcionaram a abertura de um novo mundo para a Geração 60+. Munidos de smartphones, ativos em redes sociais e no WhatsAp, tem na troca de informações o maior estímulo às viagens.

A agência deve interagir com esse público no Facebook e WhatsApp, mas o fechamento da viagem deve ser feito pessoalmente. Trazer o cliente para perto é essencial na hora de finalizar a compra. Além disso, fazer um approach com o cliente no pós-venda é fundamental.

Irineu Ramos afirmou que o foco do público de 60 ou + são lugares quentes. No Brasil, o destino mais procurado é Fortaleza; no exterior, Portugal, pela afinidade com língua.  Na escolha dos roteiros sempre pesa  tranquilidade, segurança e boa infraestrutura são os itens indispensáveis para escolher um destino.

Sobre a ABAV Expo ==  Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).

Para mais informações, acesse o site oficial da feira: www.abavexpo.com.br

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora