Como o próprio nome sugere, Jingle Bus – Um Concerto de Natal é um show pensado para ser itinerante e rodar a cidade levando música e diversão de maneira democrática a diversos locais. E foi exatamente isso o que aconteceu em 2017, quando o ônibus do show rodou a cidade de São Paulo e apresentou-se para mais de 4 mil pessoas em instituições e locais públicos.

Entretanto, para evitar aglomerações durante a pandemia do Covid-19, o projeto foi adaptado este ano e o ônibus, desta vez, desembarca no Teatro Santander, considerando a limitação de capacidade do espaço e seguindo os protocolos de segurança impostos pelos órgãos responsáveis. O projeto conta com um total de 12 apresentações com capacidade para 500 pessoas cada.

Mesmo com a mudança, o acesso ao espetáculo ainda será gratuito e priorizará instituições e Organizações Não Governamentais (ONGs). A iniciativa visa atender a população em situação de risco e que mais sofre com os efeitos do isolamento social e da desaceleração da economia.

Ônibus chama atenção pelas ruas

Com o intuito de levar o espírito natatalino pelas ruas da cidade, um ônibus com o nome na lateral “Jingle Bus” foi disponibilizado pela Viação Cometa, que dá apoio ao evento. É um veículo decorado e iluminado, com o motorista vestido de Papai Noel. Diariamente, o ônibus chega a circular mais de  100 quilômetros, das 17 horas até meia noite.

“Neste momento em que estamos todos mais recolhidos, e com a proximidade das festividades de final de ano, assistir a um espetáculo ao vivo certamente será uma experiência acolhedora para muitas pessoas de São Paulo” comenta Adriana Del Claro, idealizadora do projeto.

Segundo ela, foi reunido um time de grandes nomes do teatro musical brasileiro para levar o espírito natalino em sua essência “através de uma apresentação alegre e que nos encha de esperança”.

Apresentações até dia 18 de dezembro

Com direção de Zé Henrique de Paula, direção musical de Fernanda Maia e figurinos de Fábio Namatame, as apresentações acontecem no Teatro Santander, desde  de 3 de  dezembro — e com as quatro últimas nos dias 14 (2ª feira) e 18 (6ª feira), às 15h30 e 20 horas.

O espetáculo  é direcionado para atendimento às ONGs e instituições sociais.   As inscrições são solicitadas pelo Instagram ( @jingle.bus ), caso ainda haja disponibilidade, será feito o atendimento. Há sorteios de promoção ao público em geral no mesmo endereço do Instagram.  Não há venda de ingressos

No palco, ícones do teatro musical nacional em performances recheadas de grandes hits de Natal e músicas pop. Entre algumas das canções que esta produção original levará ao público estão Halellujah, Jingle Bells, Noite Feliz e Imagine (John Lennon). O elenco do espetáculo tem como participantes:

Atores
Carol Costa, Davi Tapias, Ettore Veríssimo, Gui Leal, Luci Salutes e Mateus Ribeiro

Músicos
Abner Paul – bateria, Cesar Roversi – Saxofone e clarinete, Pedro Macedo – contrabaixo, e Rafa Miranda – Piano

Jingle Bus – Um Concerto de Natal é apresentado por Ministério da Cidadania e Santander Seguros e Previdência, tem apoio de Viação Cometa e Cecilia Dale, e realização de Del Claro Produções.


<<<Com apoio de informações/fonte:  TAGA Comunicação Estratégica / Guilherme Oliveira >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências — que muito trabalham nos bastidores da notícia e ajudam às midias jornalísticas >>>