28.1 C
Sao Paulo
quarta-feira, 18 setembro, 2019
CenterNorte Institucional Maio2019
Home Notícias O governo municipal apresenta o novo plano de atividades culturais.

O governo municipal apresenta o novo plano de atividades culturais.

Mais cultura em São Paulo. A prefeitura apresentou, em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, o Programa São Paulo Capital da Cultura para o biênio 2019/2020. No evento realizado no Centro Cultural São Paulo (CCSP), foram mostradas as ações batizadas de Dez Movimentos Estratégicos, que vão sustentar o Programa em áreas como literatura, teatro, música, cinema e difusão audiovisual.

“Esse projeto pretende posicionar a cidade como capital cultural, que é algo que São Paulo já é, mas ela precisa se reconhecer e ser reconhecida como tal. Com movimentos que vão desde a integração do calendário e dos fomentos até a reativação da ideia do multiculturalismo na cidade e todas as formas de ocupação”, declarou Alexandre Youssef, secretário municipal de Cultura.

Assista ao vídeo com o resumo das medidas:

 

O plano reúne questões como a integração do calendário, valorização da memória, ocupação cultural da cidade, fomentos e pertencimento dos equipamentos públicos, além da difusão literária, fortalecimento do audiovisual, reencontro com os valores modernistas e o reconhecimento da potência cultural da cidade pelos fóruns internacionais.

O programa São Paulo Capital da Cultura promove um amplo processo de integração e comunicação para a criação do portfólio da vitalidade abundante da cultura paulistana. Os Dez Movimentos alinham São Paulo com sua grande vocação e posicionam a cidade como uma das maiores capitais de cultura do mundo.

“O DNA da cidade de São Paulo é multicultural e, mais do que garantir a segurança das manifestações culturais, nós precisamos celebrar essa diversidade cultural. É preciso se considerar também a visão estratégica da cultura como uma forma de geração de emprego e renda na cidade de São Paulo”, acrescentou o prefeito da cidade.

Foram divulgados os nomes dos novos dirigentes de equipamentos culturais ligados à Secretaria Municipal da Cultura: Diretoria do Centro Cultural São Paulo: ERIKA PALOMINO; Diretoria do Museu da Cidade: MARCOS CARTUM; Diretoria da Biblioteca Mário de Andrade: JOSÉLIA AGUIAR; Diretor artístico do Theatro Municipal: HUGO POSSOLO; Coordenador de Programação: HELOISA AIDAR; Coordenação do Mês do Hip Hop: XIS; Presidência do SP Cine: LAIS BODANSKY; Diretora do Patrimônio Histórico: RAQUEL SCHENKMAN; Coordenadora da Galeria Olido: CLAUDIA ASSEF; e Coordenador do Depto. Teatros e Centros Culturais: Pedro Granato. << Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação – SECOM/PMSP>>

Veja os Dez Movimentos Estratégicos clicando aqui – em PDF

ProntVet

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora