O Shopping D, ao lado da Zona Norte/Nordeste,  vai promover um festival de dança e gastronomia árabe no final de semana de 22 e 23 de setembro (sábado e domingo). O evento “Um Dia nas Arábias” ocorrerá no piso térreo do shopping, que fica na Marginal junto à ponte do Terminal Rodoviário.

Haverá participação de refugiados do Oriente Médio que vivem no Brasil. De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do shopping, o objetivo é unir a riqueza da cultura árabe à solidariedade.

Serão 25 tendas com venda de comidas, bebidas e produtos típicos da cultura árabe, como doces sírios, quibes, esfihas, charutinhos de folha de uva, arroz marroquino, homus, falafel, entre outros. Haverá também venda de roupas, perfumes artesanais, acessórios e artigos exóticos, e apresentação de músicas e danças árabes.

Segundo o shopping, a maioria das tendas – 70% – terá refugiados como expositores. O espaço foi cedido de maneira gratuita para eles, que vieram para o Brasil para recomeçar suas vidas, em função de conflitos que se desenrolam em seus países de origem.

“Vemos neste evento um interessante meio de divulgar o conhecimento de outras culturas e de gerar integração entre os povos, além de poder ajudar neste propósito”, afirma o gerente de marketing do Shopping D, Rhuann Destro.

O evento ocorrerá no sábado das 14 às 22 horas e no domingo das 14 às 20 horas. Para participar basta doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias de refugiados.

O Shopping D está localizado na Avenida Cruzeiros do Sul, 1.100, e é administrado pela CCP (Cyrela Commercial Properties) e reúne mais de 200 lojas de diversos segmentos. << Com apoio de informações/fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe – ANBA >>

Serviço

Festival de cultura árabe “Um Dia nas Arábias”
Dias 22 (sábado) e 23 (domingo) de setembro de 2018
Sábado das 14h às 22h e domingo das 14h às 20h
Shopping D – Avenida Cruzeiro do Sul, 1.100 – São Paulo – SP
Mais informações: (11) 4506-6000

 

artevet_comtelefone

1 COMENTÁRIO

  1. Estarei la amo a cultura árabe faço um trabalho de dança do ventre com a comunidade este é voluntária vou levar minhas alunas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora