Início Cotidiano O Estacionamento do Parque do Ibirapuera fica mais moderno e com novos...

O Estacionamento do Parque do Ibirapuera fica mais moderno e com novos recursos

A partir da próxima 4ª feira (04nov2020), a Indigo, empresa de  em gestão de estacionamentos e mobilidade individual, assume a operação das 1.080 vagas disponíveis no Parque Ibirapuera, até então administradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Mudanças

Serão instaladas cancelas automatizadas, sinalização e pintura. O estacionamento também irá contar com um moderno sistema de segurança, com câmeras inteligentes espalhadas e conectadas ao ConnecPark 4.0, tecnologia do Grupo Indigo, considerado a maior central de monitoramento remoto de estacionamentos do Brasil, com avaliação de imagens 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Investimentos

No total, será investido mais de 1 milhão de reais em melhorias e modernização do estacionamento do Ibirapuera.

Além disso, os usuários irão contar com a orientação de profissionais especializados para atendimento no local ou através de Central de Relacionamento em caso de necessidade.

Novos valores

Se antes era possível permanecer até quatro horas em uma das vagas disponíveis, pelo valor de  10 reais, com a compra de cartões da CET-SP agora, de acordo com o que foi divulgado pela Assessoria de Imprensa da Indigo Park este será o valor de uma diária, de 2ª  a 6ª feira. Já nos sábados, domingos e feriados, o valor da diária será de 12 reais. O tempo de isenção será de 15 minutos, independente do dia da semana.

De acordo ainda com informações da empresa, os  novos valores visam estimular a maior permanência no parque dos visitantes que frequentam o local como um programa de lazer prolongado para o dia, como os paulistanos que se deslocam de regiões mais distantes do Centro-Sul da cidade.

O pagamento poderá ser realizado por meio de dinheiro, cartões de débito e crédito – bandeiras Visa, MasterCard, Elo, Hiper e Amex, além dos sistemas Sem Parar, Veloe e ConectCar.

Serão oito pontos de autoatendimento para pagamento em cartão – localizados nos portões 1, 2, 3 e 7 – e um ponto de atendimento para pagamento em dinheiro e cartão – localizado no portão 3.

O estacionamento irá funcionar sempre de acordo com os horários de funcionamento do Parque Ibirapuera.

Menos filas e mais agilidade

Com o objetivo de reduzir as filas em dias com maior movimento, o fluxo de entrada e saída do parque será redesenhado, otimizando a circulação de carros por um mesmo portão.

Assim, a partir do dia 04 de novembro, o novo fluxo funcionará da seguinte maneira: acesso pelo portão 3 (estacionamento Autorama), que contará com duas cancelas para entrada e duas cancelas para saída; acesso pelo portão 7 (estacionamento serraria), com uma cancela para entrada e uma cancela para saída; os portões 1 e 2 (estacionamento MAM/Bienal) serão utilizados somente para saída, com duas cancelas; já o portão 10 (estacionamento Museu Afro) será destinado aos carros credenciados, com uma cancela de entrada e uma de saída.

Na observação de Thiago Piovesan, diretor executivo da Indigo, é preciso gerenciar o estacionamento como um hub de mobilidade, conectando a cidade e as pessoas ao parque, com um atendimento de excelência, e acrescenta que ” a atuação da empresa na administração do estacionamento do Parque Ibirapuera será uma importante contribuição à experiência positiva dos frequentadores”.

A nova gestão do estacionamento é uma parceria entre o Grupo Indigo e a Urbia Gestão de Parques, concessionária responsável pela administração do Parque Ibirapuera.

O Grupo Indigo atua há mais de 50 anos na gestão de estacionamentos e mobilidade individual em diversas cidades ao redor do mundo. A intenção nesse projeto, em parceria com a Urbia, será melhorar o fluxo no espaço, modernizar a estrutura e oferecer um serviço seguro e de qualidade.

Já o diretor comercial da Urbia, Samuel Lloyd, explica que a novidade visa a melhoria da oferta dos serviços aos frequentadores do parque: “O estacionamento vai trazer mais segurança e comodidade aos visitantes. A tarifa única diária facilita o entendimento e estimula as visitas prolongadas, queremos um parque sem pressa. Não poderíamos estar mais satisfeitos em escolher a Indigo, uma das mais modernas empresas de estacionamento, para essa tarefa. Temos convicção de que o uso de tecnologias irá garantir maior organização para esse espaço”.

.<<Com apoio de informações/fonte: Dona Comunicação – RJ  >>


Nota da Redação: Leia a reportagem sobre a gestão da Nova Zona Azul pela Estapar Estacionamento, a partir de 17 de novembro,  com mudanças de serviços e melhorias para os usuários. Clique aqui.


d