No sábado (12/10/2019), o Ecoponto da Rua Curuçá, no Parque Vila Maria (Zona Norte), foi o palco e cenário para a celebração de um “Dia das Criança Ambiental”. O evento foi promovido pelo Limpa SP e apoio do Instituto Terra Meio Ambiente e Inclusão Social – IT+, em parceria com a Fundação Cafu. O evento  levou conscientização sobre o meio ambiente e distribuiu prêmios para as crianças da Comunidade do Marcone daquela região — com a líder comunitária Monica Kakaly — e o Marcone Futebol Clube.

Muita festa e alegria das crianças, das 10 às 16 horas, com a distribuição 500 brinquedos, bicicletas, brindes, camisetas da seleção brasileira e bolas autografadas pelo ex-jogador Cafu, além da captação de resíduos recicláveis que foram entregues pelos moradores da comunidade.

Por meio de mais de 30 aparelhos manipuláveis, crianças e adultos conheceram – de forma lúdica – as possibilidades de materiais que podem ser produzidos com resíduos, as formas corretas de descarte, tipologia de materiais, separação e demonstração no local.

O pessoal da Limpa SP, responsável na área de limpeza urbana na Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, entre outras regiões, o evento foi marcante para dar os primeiros ensinamentos para as crianças. “O evento  foi muito importante pois está totalmente alinhado à nossa missão e ao nosso compromisso socioambiental. Fomentar a reciclagem através das crianças é gratificante, pois as crianças de participaram  e se comprometeram com o meio ambiente”, declarou João Carlos David, diretor-executivo da Limpa SP. Ele ainda agradeceu pela participação no evento e à Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) da Prefeitura de São Paulo,  por ter permitido utilizar o Ecoponto para as atividades temáticas.

“Mais do que levar alegria para as crianças, a união de esforços entre os apoiadores e comunidade foram fatores determinantes para que todos tivessem uma experiência sensorial de educação e conscientização ambiental. E com o sucesso desta ação, o formato se consolida para novas datas e regiões da cidade”, destaca Horácio Peralta, presidente do Instituto Terra Meio Ambiente e Inclusão Social – IT+.


Sobre a Limpa SP ===  A empresa de limpeza pública impacta positivamente na vida de mais de 1,2 milhão de pessoas, só aqui na nossa região. A Limpa SP é a empresa que responsável pelos serviços indivisíveis de limpeza urbana: varrição de vias públicas, capinação, limpeza de bueiros, limpeza e lavagem após feiras-livres, escadarias, vielas, entre outros serviços nos 200 quilômetros pertencentes às Subprefeituras de Casa Verde/Cachoeirinha/Limão, Freguesia/Brasilândia, Santana/Tucuruvi/Mandaqui, Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, Jaçanã/Tremembé (na Zona Norte) e Penha (Zona Leste). A Limpa SP também é a gestora de 21 ecopontos, que são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores, retalhos de madeira), tacos, pó de serra e resíduos recicláveis.  Todos os Ecopontos funcionam de 2ª feira a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h. Para consultar os endereços, você pode ligar no telefone 156.

 

Sobre o Instituto Terra Meio Ambiente e Inclusão Social IT+ ===  Fundado em 2009 por um grupo de empresários com a missão de promover o desenvolvimento sustentável através das atividades de educação ambiental, inclusão social e resgate da dignidade humana, o  IT+  é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que fomenta o desenvolvimento sustentável, constituindo programas de inclusão social e educação que favoreçam o desenvolvimento das comunidades e a cultura de preservar o meio ambiente.  O instituto busca incentivar e implementar projetos de emprego e renda a partir da reciclagem e reutilização de materiais descartados como lixo e oferecer programas e atividades sócio educacionais, culturais e esportivas como garantia de direitos à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Endereço: Rua Andries Both, 249 – Jaguaré, São Paulo – SP, 05320-010 – Telefone: +55 (11) 2513-2577 –  E-mail: contato@itmais.org.brSite: www.itmais.org.br

Sobre a Fundação Cafu === O sonho Fundação Cafu, idealizado pelo capitão do penta, se tornou realidade em 2004, no Jardim Irene, bairro onde o ex-jogador da seleção brasileira nasceu, cresceu e pelo qual possui um grande carinho. Desde então, a instituição vem utilizando a cultura e o esporte como ferramentas de desenvolvimento social e humano, atendendo crianças, jovens e adultos moradores do Jardim Irene e bairros vizinhos, comunidades socialmente vulneráveis.  A Fundação Cafu foi construída com o intuito de gerar oportunidades de desenvolvimento para os moradores desta região em combate à desigualdade social. Hoje, presta atendimento a 950 educandos, por meio de atividades que são realizadas no contra turno escolar, com o objetivo de afasta-los das ruas para que não sejam influenciados de forma negativa. Endereço: Rua Alves de Souza, 65 – Jardim Amália – São Paulo, SP. CEP: 05890-010 – Telefones: (11) 5824-0422 / (11) 5824-4447 (11) 5821-6786 – E-mail: contato@fundacaocafu.org.br  – www.funcacaocafu.org.br


<< Com apoio de informações/fonte: Virei Notícia / Luiz Lamim – DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>> 


Center Norte Youtube

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora