DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 23 a 29.9.2019

O foco do momento passa a ser a justiça, combinada com um toque de harmonia, de paz, de igualdade… Só coisa fofinha. Tudo isso facilita bastante o nosso acesso a uma maior expansão e percepção ampla das coisas. Mas não é fácil encontrar todo esse equilíbrio enquanto rola reorganização forte das estruturas sociais a longo prazo. Temos de dar de cara com o pior da humanidade, com o lixo que antes ficava escondidinho nas cabeças das pessoas e que agora não se tem vergonha de expor. Acredite ou não, isso é ótimo, se considerarmos que, agora, estamos diante da renovação da vida trazida pela primavera. Com isso, a gente consegue saber exatamente o que é que precisa ser renovado. Melhor que atirar no escuro!

Pergunta da semana: onde encontro meu ponto de renovação?

Céu da semana: o Sol entra em Libra às 4h50 de segunda; Mercúrio em Libra conversa com Júpiter em Sagitário, mas briga com Plutão retro em Capricórnio; Vênus em Libra também conversa com Júpiter, mas briga com Saturno em Capricórnio; às 15h27 de sábado, a Lua em Libra dá início a um novo ciclo lunar.

Áries ==  Tudo parece que te exige olhar pro outro a partir de agora. Isso pode te fazer sentir pra baixo, como se a tua independência estivesse indo pro ralo. Mas dar atenção pros outros é legal, se você souber aproveitar o aprendizado que vem da convivência. Claro que não é pra virar capacho, principalmente quando esse outro tem alguma relação com teus objetivos pessoais. Mas se permita olhar um pouco pra fora do seu umbigo.

Touro == Hora de prestar atenção na rotina, na saúde e no trabalho. Ok, com Vênus te ajudando nisso daí, você encontrará soluções do seu jeito, o que é bem legal. Mas preste atenção em pesos e tensões psicológicas que podem afetar esses assuntos, fazendo com que você duvide da tua capacidade de dar conta dos desafios. Insistindo em processar esses pesos, você se dá conta de que tudo isso faz parte de uma transformação pessoal que precisa rolar pra ontem.

Gêmeos == Você sente um upgrade de autoestima que é mais do que bem vindo, neste momento em que se sente um peixe fora d’água. Será ótimo pra se fortalecer, mas cai bem evitar comparações e forçar a barra pra atender a parâmetros dos outros. Na boa? Quanto mais autêntico você for, melhor será aceito. Autoconfiança é um negócio forte pra burro.

Câncer == No meio de um montão de dúvidas profissionais, você começa a se questionar sobre aquilo que te dá base na vida; algumas tretas de casa e família podem aparecer como consequência disso. Você pode confrontar ou ser confrontado por pessoas específicas. É importante não levar esses confrontos a sério demais, tirando lições deles com objetividade; mas, se sentir que não dá pra fazer isso, peça ajuda.

Leão ==  Você tá super criativo com as palavras, o que pode render bons papos e bons escritos. Aposte nisso como forma de se firmar, de alguma forma. Só não ache que você tem a última palavra; ultimamente você tem sido forçado a reconhecer teus limites de conhecimento, o que pode não ser muito digestivo – mas pode te dar a noção exata do que você pode investigar e pesquisar pra saber mais.

Virgem ==  Começa a temporada financeira do ano pra você, e ela começa com bons prospectos; aliás, não deixe de guardar um pouco na poupancinha ao longo das próximas semanas, pois vai sobrar o suficiente pra isso. Mas você também tá sendo confrontado com padrões de escassez que foram enfiados goela abaixo e que comandam teu raciocínio financeiro. Olhe de frente pra eles e trabalhe para que eles não impeçam que você aproveite o momento como merece.

Libra == Acaba (enfim) a faxina astral, e você se sente mais à vontade na vida. O mais fácil e disponível será aprender e se comunicar; tudo chega até você com a maior facilidade do mundo. O único problema é que as pessoas com as quais você interage parecem meio confusas, atrapalhadas ou frágeis, e você precisa resistir à tentação de querer resolver os problemas dos outros. Ajude naquilo que não dependa de decisões estritamente pessoais do outro – senão ele não evolui e você se esgota.

Escorpião == Começa a faxina astral, o que te deixa sensível e em contato com teu mundo interior. É a hora de limpar tudo que não te serve mais. Mas o maior contato com tuas emoções pode mexer com a saúde, por meio de problemas de origem psicossomática. Cuide das emoções, pra não ficar descompensado, e pega leve na vida ao longo das próximas semanas.

Sagitário == O peso das responsabilidades baixa um pouco, e você se sente mais à vontade, especialmente no meio de grupos de pessoas. Pode até ter mais diversão disponível. Mas cuidado com a autoestima, que fica meio baixa quando você percebe, sei lá, que os outros tão numa fase melhor que a sua, ou que você não se encaixa em determinados padrões sociais. Olhe com calma pra isso, pois pode te atrapalhar sem que você perceba.

Capricórnio == Você se sente colocado contra a parede, pois tem de prestar atenção nos objetivos profissionais, ao mesmo tempo em que percebe uma porção de problemas em casa e na família. É bom deixar a intuição te guiar, ao invés de tentar controlar o que tá rolando, pra saber bem o que é preciso priorizar. E, se sentir que tudo tá pesado demais da conta, é bom procurar ajuda, pois você é forte, mas não é (e nem precisa) ser super-herói.

Aquário == Chega um momento do ano ótimo pra ver as coisas além do que você tá acostumado. E você, com o olhar tão no futuro, é quem deveria aproveitar melhor o momento pra abrir a cabeça. O único problema talvez seja processar essas informações, ou até aceitá-las. Aí fica difícil, né não? Ainda mais num momento em que você se vê fechando uma porção de coisas na vida. Mas se permita – você só tem a ganhar.

Peixes == A vida financeira volta a ficar importante, mas no que diz respeito ao dinheiro que você divide com os outros – o mozão, o banco, o governo. De repente você sente que dividir grana pesa pacas, num momento em que você precisa se reorganizar financeiramente. Os sonhos e os planos de futuro parece que ficam pra escanteio. Mas é temporário, desde que você não tenha medo de encarar a bucha de frente.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora