Muitas pessoas se preocupam com a saúde e, para tanto, praticam exercícios físicos ou têm rotinas de alimentação para esse fim. Mas você sabia que também é possível praticar exercícios voltados para a saúde psíquica e mental? É o que nos mostra Conceição Trucom, pesquisadora e especialista em alimentação consciente, meditação e estudos da mente, no livro O Poder do Cérebro e da Mente, lançamento da Editora Cultrix.

Nesta edição revista e ampliada do sucesso Mente e Cérebro Poderosos, a autora nos ensina como nutrir, exer­citar, tonificar e fortalecer o funcionamento do cérebro, para, dessa forma, termos mais paz e felicidade. Com uma série de novas informações sobre o tema, Conceição traz aos leitores de todas as idades, exercícios simples e agradáveis que ativam o intelecto de forma mais eficiente e aumentam a rapidez de raciocínio, tornando-o mais eficaz e possibilitando ganhos de memória e energia vital.

Assim como o bem-estar do corpo acontece com a prática periódica de atividades aliada a uma boa alimentação, a saúde do cérebro também depende da união desses fatores. Por isso, ao fazer os exercícios propostos ao longo da obra, podemos minimizar problemas psíquicos, psicológicos e outros males que nos afetam em nosso acelerado mundo contemporâneo. Alguns dos benefícios dessas práticas, segundo a especialista, são: melhora da memória, aumento da concentração e do foco; despertar da criatividade; rapidez de raciocínio; facilidade para novos aprendizados; motivação para executar tarefas diária, entre outros.

Para nos ajudar a percorrer esse caminho, inicialmente, Conceição aborda de forma clara e didática o funcionamento do cérebro, sua composição e seus superpoderes. Em seguida, expõe em detalhes como trabalha a nossa mente (nos três níveis: subconsciente, consciente e superconsciente), os sentimentos e as emoções, além dos pensamentos (lógico e intuito, a ilusão versus realidade) e os conceitos da inteligência e da consciência.

Ao longo do livro, a autora fala sobre os alimentos que nutrem nosso cérebro e estimulam conexões, entre eles, castanhas-do-pará, amendoim, amêndoa, grãos integrais, couve, salsa, cebola, cacau e chocolate amargo, frutas cítricas etc.  Conceição Trucom mostra, ainda, a importância do sono e dá sugestões de posições para uma noite bem dormida. Além disso, detalha os vilões do cérebro e da memória, como o estresse e a depressão, e demonstra como amenizar seus impactos.

A autora mostra ainda exercícios para respiração, para turbinar o cérebro ou para motivá-lo, acompanhados de imagens para que o leitor possa visualizá-los e entendê-los com mais clareza. Ao longo do livro, também existem vários conteúdos complementares que podem ser acessados via QR Code para que o leitor possa medir tanto os níveis de estresse quanto o da sua eficiência cerebral.

“Com os ensinamentos abordados neste livro, muitos deles milenares, somados aos exercícios cerebrais e a decisão de sair do sedentarismo mental e das zonas de conforto, haverá uma dinâmica que manterá sua mente e seu cérebro mais despertos, prontos para superar os desafios da vida, para levar você pelos caminhos da clareza, da verdade e da maturidade afetiva e espiritual. ” – Conceição Trucom


Serviço:

 O Poder do Cérebro e da Mente

  • Autora: Conceição Trucon
  • Editora: Cultrix / Grupo Editorial Pensamento
  • Páginas: 240
  • Preço: R$ 48,00

Sobre a autora:  Conceição Trucom é Bacharel em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Trabalhou por 24 anos na área científica, em projetos nas áreas de química orgânica, inorgânica e bioquímica. Atuou ainda como Diretora de P&D da Bentonita Vulgel Ltda e da Chemetch Consultoria Ltda. Especializou-se nas seguintes áreas: alimentação e medicina ayurvédica, medicina tradicional chinesa, macrobiótica, vegetarianismo e veganismo, alimentação viva e crudı́vora, fitoterapia, aromaterapia, meditação e estudos da mente. Há mais de 25 anos atua como pesquisadora, escritora, consultora e palestrante, sempre desenvolvendo trabalhos que têm como essência a alimentação consciente (baseada em princípios da sustentabilidade), desintoxicante, vegetariana e regenerativa, com foco no locavorismo (alimentos e produtores locais).

Sobre o Grupo Editorial Pensamento:  Mais que livros, inspiração! Desde 1907, o Grupo Editorial Pensamento publica livros para um mundo em constante transformação e aposta em obras reflexivas e pioneiras. Na busca desse objetivo, construímos uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil. Hoje, o Grupo é formado por quatro selos: Pensamento, Cultrix, Seoman e Jangada e possui em catálogo aproximadamente 2 mil títulos, publicando cerca de 80 lançamentos ao ano. Ao longo de sua trajetória, o Grupo Editorial Pensamento aposta em mensagens que procuram expandir o corpo, a mente e o espírito. Mensagens que emanam energia positiva e bem-estar. Mensagens que equilibram o ser. Mensagens que transformam o mundo.


<Com apoio de informações/fonte: Aspas e Vigulas Comunicação / Marcelo Boero >>

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora