De 25 a 28 de junho acontece no São Paulo Expo a 35ª Fispal Tecnologia, maior e mais importante evento para a indústria de Alimentos e Bebidas da América Latina. Em sua edição comemorativa, a feira traz para o público visitante novidades, tendências e soluções em equipamentos e tecnologias de mais de 400 empresas expositoras.

Além de mais uma vez ser a principal vitrine de produtos para as indústrias de alimentos e bebidas, o evento apresenta oportunidades de negócios e uma programação intensa de conteúdo que atrai cada vez mais a presença de um público mais qualificado.

Para se ter uma ideia do potencial deste evento B2B, haverá novamente a Rodada de Negócios que neste ano deverá ter um volume de negócios 15% maior aos R$10 milhões movimentados no ano passado. Serão 35 empresas compradoras nacionais e internacionais.

Mais do que um cenário ideal para conhecer novas tecnologias e fechar negócios, a Fispal Tecnologia se consagra nesta edição comemorativa como a mais importante fonte de conteúdo para este setor. Confira, a seguir, a grade de conteúdo e atrações que serão oferecidas nos quatro dias de evento:

Mais de 200 horas de conteúdo === A Fispal Tecnologia, comemora seus 35 anos ampliando ainda mais a sua área de conteúdo com a estreia da Arena FispalTec. O espaço 360°, que tem capacidade para receber 600 participantes, oferecerá uma série de palestras pagas e gratuitas e terá como Keynote Speaker o economista Ricardo Amorim. Nos dias 26 e 27 de junho, os participantes assistirão simultaneamente o Fórum Fispal Tecnologia, TecnoDrink e o Fórum de Embalagens.

O Fórum Fispal Tecnologia volta em 2019 com a presença de grandes profissionais do segmento em palestras, debates e apresentações de cases de sucesso. Entre os temas abordados estão a gestão fabril, qualidade, adaptação às novas necessidades do consumidor e muito mais. A Indústria 4.0 também será conteúdo de painéis, com destaque para o case da AMBEV, apresentado pelo Diretor de Suply Valdecir Duarte, que falará sobre os novos investimentos da empresa em Inteligência Artificial.

Voltado para o setor de bebidas, o TecnoDrink estreia na programação servindo de aquecimento para o salão bienal que ocorrerá na Fispal Tecnologia 2020. Entre os tópicos que serão debatidos estarão o entendimento das novas normas propostas pelo Ministério da Agricultura – MAPA e Anvisa para essa indústria, tendências para bebidas não alcoólicas, perspectivas para segmento de cerveja, inclusive as artesanais, entre outros assuntos.

O mercado de embalagens também terá espaço na Arena FispalTec. No Fórum de Embalagens, os participantes ficarão por dentro das inovações para o segmento e assuntos, como sustentabilidade, reciclagem, alternativas para a substituição do plástico e rastreabilidade.

O Fórum de Marketing Digital retorna à Fispal Tecnologia no dia 28 de junho abordando as novas oportunidades para as empresas dos setores de alimentos e bebidas no ambiente digital, assim como as estratégias de comunicação, engajamento, ROI, entre outros assuntos.

Um dos painéis mais esperados pelos congressistas contará com a presença de Carolina Sevciuc, Digital Transformation & Innovation Director da Nestlé, que apresentará um case sobre transformação digital realizado pela companhia com foco no consumidor. O Fórum terá ainda a presença de executivos da Coca-Cola, Heineken, Mars, Bauducco e de diversas outras grandes empresas.

A Arena terá ainda conteúdos gratuitos apresentados por entidades e associações parceiras, como ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados; ABIQ – Associação Brasileira das Indústrias de Queijo; ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes; Abiad – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres; e do Instituto de Tecnologia SENAI. A Afrebras – Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil, trará para a Arena Fispal Tec o Confrebras 2019, o Congresso Brasileiro de Bebidas.

Indústria 4.0    === A evolução da automação industrial será mais uma vez um importante tema a ser abordado na Fispal Tecnologia. Em parceria com o Instituto SENAI, que é referência no ensino profissional, o evento leva aos visitantes a Escola Móvel Indústria 4.0 – Evolução da Automação. A iniciativa tem como objetivo capacitar os participantes e divulgar o tema. Especialistas do SENAI integrarão tecnologias que otimizam o processo produtivo, como inteligência artificial, realidade aumentada, realidade virtual, técnicas de manufatura aditiva, robótica avançada, sensoriamento, análise de dados, internet das coisas (IoT) e computação em nuvem.

A escola móvel contará ainda com palestras gratuitas sobre o papel do design na transformação digital, Impressão 3D, Manutenção 4.0 e a Indústria 4.0 e seus pilares. Além disso, o SENAI levará para a feira três robôs que vão interagir com o público, demonstrando suas habilidades.

 Lab de Soluções e Lounge de Inovação === O Instituto SENAI oferecerá também outras atrações para contribuir com a inovação das indústrias de alimentos e bebidas. Sucesso nas edições anteriores da feira, o Lab de Soluções retorna em 2019 com o objetivo de solucionar desafios de inovação de duas indústrias de alimentos e bebidas com a ajuda de profissionais de diversas áreas tecnológicas do Senai. As empresas interessadas em participar desse projeto devem realizar a inscrição no site. Os especialistas da entidade podem auxiliar no desenvolvimento de novos produtos ou na aplicação de algum ingrediente, por exemplo.

Já o Lounge de Inovação exibirá 10 produtos totalmente inovadores que foram criados por alunos do Instituto SENAI. A atração quer captar indústrias que buscam alimentos e bebidas inéditos e com formulação pronta para serem fabricados e lançados no mercado.

Cafezinho com Tecnologia === O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT leva para a feira a atração Cafezinho Com Tecnologia. O objetivo é mostrar para as empresas que é possível iniciar a jornada de transformação digital de uma forma simples. Na ocasião, os especialistas do instituto abordarão temas como Internet das Coisas (IOT), robótica, Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e entre outros.

Arena da Cerveja Artesanal ===  Em sua segunda edição, a Arena da Cerveja Artesanal oferecerá palestras, degustações e consultoria gratuita. No espaço serão ministradas palestras por especialistas do Instituto da Cerveja Brasil e uma delas será sobre a distribuição e a competitividade como diferenciais. Além da troca de conhecimento, os participantes poderão agendar consultorias gratuita de 15 minutos com especialistas do ICB e, também, terão direito a degustação de cervejas.

Opção Vegana ===  A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) estreia na edição deste ano da Fispal Tecnologia com uma programação especial para as indústrias de alimentos. Durante o evento, que é voltado aos profissionais que trabalham com fábricas e indústrias de alimentos e bebidas, o estande da SVB vai oferecer um plantão gratuito e exclusivo para esclarecer sobre o processo de inclusão de receitas ou produtos veganos no portfólio das empresas.

Os visitantes poderão também esclarecer dúvidas relacionadas ao processo produtivo de produtos veganos. No estande também terão palestras explicativas sobre o assunto e dúvidas comuns sobre o veganismo.

Outras Atrações  ===  A 35ª edição da Fispal Tecnologia traz também a Fispal Tec Experience – trata-se de um espaço para mostrar aos visitantes de que forma a Realidade Aumentada pode ser aplicada nas empresas e quais as vantagens proporcionadas. Também haverá o Startups  Pitches que reúne empresas em início de jornada que irão apresentar soluções inovadoras para os visitantes do evento.

Inscrições ===  Para ter acesso à programação completa da Arena FispalTec e garantir a presença nos Fóruns, basta acessar o endereço, escolher a opção desejada e realizar o credenciamento. A entrada na feira, que ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, é exclusiva para profissionais que atuam na indústria de alimentos e bebidas.

Sobre a Fispal ===  A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

Sobre a Informa Markets  ===  A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais informações, visite www.informamarkets.com

< Com apoio de informações/Fonte: SD&Press Consultoria >  

 

 

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora