20.3 C
São Paulo
quinta-feira, 9 julho, 2020
LimpaSP – estréia
Home Cidade Cidade Nove subprefeitos deixam os cargos, incluindo Jaçanã/Tremembé e Vila Maria

Nove subprefeitos deixam os cargos, incluindo Jaçanã/Tremembé e Vila Maria

da Redação DiárioZonaNorte.  ===

A Zona Norte recebe o impacto na saída de 02 (dois) subprefeitos, na manhã desta 4ª feira (11/03/2020): Alexandre Baptista Pires (Jaçanã/Tremembé) e Dário José Barreto (Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros). Com objetivo de candidaturas nas próximas eleições e aproveitando o período — antes da data fatal da desimcompatilização em 04 de abril — mais 06 (seis) subprefeitos de outras regiões: Sandra Cristina Leite Santana (Freguesia do Ó/Brasilândia), Arnaldo Faria de Sá (Jabaquara), Edson Marques Pereira (São Miguel Paulista), Claudete Pereira da Silva (Campo Limpo), Rita de Cássia Corrêa Madureira (M´Boi Mirim) e Oziel Evangelista de Souza (Sapopemba).

É interessante notar que os oito subprefeitos foram anunciados na Portaria 302 e, logo em seguida,  mais o nono nome na Portaria 303 com a exoneração do subprefeito de Capela do Socorro, João Baptista de Santiago. E as duas portarias foram publicadas somente na página 03 (três), após 58 nomes de servidores em várias funções de 17 Secretarias/PGM/Gabinete do Prefeito. Ou seja, os subprefeitos ficaram classificados em página interna, sem destaque na primeira página. E os novos subprefeitos (abaixo) foram anunciados somente na página 5. Não houve uma sequência lógica de exonerações e suas nomeações, nem mesmo com destaque na primeira página.

Lembrando que alguns subprefeitos estão desde da gestão de João Doria Jr. e passando pela de Bruno Covas, em 03 anos, 2 meses e 11 dias. E alguns subprefeitos seguem para campanha a vereador de São Paulo e outros serão reaproveitados em algum posto na Prefeitura de São Paulo, mais adiante.

Já  os Títulos de Nomeações (páginas 3 e 5)  definem os novos Subprefeitos:

  1. Jaçanã/Tremembé: . JOSÉ BISPO DE MORAIS

2. V.Maria/V.Guilherme/V.Medeiros:  JOEL BONFIM DA SILVA

3. Freguesia do Ó/Brasilândia: SERGIO RODRIGUES GONELLI

4. São Miguel Paulista: DECIO FERNANDO MOREIRA DE MATOS

5. Campo Limpo: RAQUEL LIMA

6. Capela do Socorro: EDMAR DOURADO DOS SANTOS JUNIOR

7. M´Boi Mirim: JOÃO PAULO LO PRETE

8. Sapopemba:  CHRISTIAN NIELSEN FARIA LOMBARDI

9. Jabaquara: não foi definido

TROCA DE SECRETÁRIO DA CULTURA ===  Aproveitando o momento de exonerações, oSecretário da Cultura, ALEXANDRE DE ALMEIDA YOUSSEF e a Chefe de Gabinete, CARLA MINGOLLA, deixaram suas funções – conforme Portarias 306 e 307. E foram nomeados o novo Secretário da Cultura: HUGO POSSOLO DE SOVERAL NETO (diretor de teatro) e a Chefia de Gabinete: TAIS RIBEIRO LARA.

O DiárioZonaNorte em sua  fanpage publicou, na noite de 3ª feira (10/03/2020), “em primeira mão”, a saída do Subprefeito Jaçanã/Tremembé, com a seguinte nota:

🚨⚠️ EM PRIMEIRA MÃO >> === ALEXANDRE PIRES DEIXA A SUBPREFEITURA DE JAÇANÃ/TREMEMBÉ 🚨⚠️O que se comentava há alguns meses, está acontecendo “de verdade” nesta 4ª feira (11/03/2020), com o anúncio no Diário Oficial da Cidade. O Subprefeito ALEXANDRE BAPTISTA PIRES, de Jaçanã/Tremembé, está deixando o comando, a pedido. Junto com sua saída devem seguir outros nomes, com o mesmo destino político.

Foram 1.166 dias exclusivamente dedicados à coletividade do Jaçanã/Tremembé. Não houve férias e nem descanso com passeios junto à família. A pequena Thayná não conseguiu desfrutar o convívio do pai enquanto agora subprefeito do Jaçanã/Tremembé, que já alguns meses circulava sua saída em busca de um novo caminho político à Câmara Municipal de São Paulo.

O mundo parou para Alexandre Pires e ficou reduzido aos 64 quilômetros quadrados da região dos dois distritos. E a família cresceu muito com mais de 400 mil habitantes – juntando a superpopulação de muita gente que não foi recenseada na defasagem de 2.010 para cá. Todos os problemas acabaram sendo canalizados para as mãos de Alexandre Pires, que nunca deixou de atender.

O predinho da Av. Luiz Stamatis, 300, tem agora muita história para contar e preservar o dia a dia do ex-subprefeito que deixou sua marca de trabalho, de competência e, acima de tudo, amor ao bairro que nasceu e conviveu.
Muitas de suas realizações nestes “3 anos, 2 meses e 11 dias” estão publicadas no DiárioZonaNorte. E segue agora um agradecimento do próprio Alexandre B. Pires, com os desejos de boa sorte e sucesso sempre!


Em seguida,  o video do próprio ex-subpreito Alexandre Pires:

🚨⚠️ EM PRIMEIRA MÃO >> === ALEXANDRE PIRES DEIXA A SUBPREFEITURA DE JAÇANÃ/TREMEMBÉ 🚨⚠️O que se comentava há alguns meses, está acontecendo “de verdade” nesta 4ª feira (11/03/2020), com o anúncio no Diário Oficial da Cidade. O Subprefeito ALEXANDRE BAPTISTA PIRES, de Jaçanã/Tremembé, está deixando o comando, a pedido. Junto com sua saída devem seguir outros nomes, com o mesmo destino político.Foram 1.166 dias exclusivamente dedicados à coletividade do Jaçanã/Tremembé. Não houve férias e nem descanso com passeios junto à família. A pequena Thayná não conseguiu desfrutar o convívio do pai enquanto agora subprefeito do Jaçanã/Tremembé, que já alguns meses circulava sua saída em busca de um novo caminho político à Câmara Municipal de São Paulo. O mundo parou para Alexandre Pires e ficou reduzido aos 64 quilômetros quadrados da região dos dois distritos. E a família cresceu muito com mais de 400 mil habitantes – juntando a superpopulação de muita gente que não foi recenseada na defasagem de 2.010 para cá. Todos os problemas acabaram sendo canalizados para as mãos de Alexandre Pires, que nunca deixou de atender. O predinho da Av. Luiz Stamatis, 300, tem agora muita história para contar e preservar o dia a dia do ex-subprefeito que deixou sua marca de trabalho, de competência e, acima de tudo, amor ao bairro que nasceu e conviveu. Muitas de suas realizações nestes “3 anos, 2 meses e 11 dias” estão publicadas no DiárioZonaNorte. E segue agora um agradecimento do próprio Alexandre B. Pires, com os desejos de boa sorte e sucesso sempre!

Publicado por Diário Zona Norte em Terça-feira, 10 de março de 2020


ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora