Início Cotidiano Nova Zona Azul Digital oferece aplicativo de estacionamento para download gratuito

Nova Zona Azul Digital oferece aplicativo de estacionamento para download gratuito

Além da compra e ativação do Cartão Azul Digital (CAD), cidadão terá acesso ao mapa de ocupação das vagas em tempo real para se planejar antes mesmo de chegar no destino

A Estapar (ALPK3), maior rede de estacionamentos do Brasil, será a única empresa responsável pela Nova Zona Azul Digital de São Paulo a partir desta 3ª feira (17nov2020). Ao todo, serão geridas cerca de 51 mil vagas da Zona Azul da capital paulista.

Para a aquisição e ativação do Cartão Azul Digital (CAD), já está disponível para download gratuito o Estapar Nova Zona Azul – SP nas lojas de aplicativos dos smartphones iOS e Android.

Com ele, o cidadão terá a possibilidade de visualizar em mapa sua localização e o nível de ocupação das vagas em seu destino, logo após fazer login, o que reduzirá a circulação em busca de um local para estacionar.

A cor vermelha representa alta ocupação de carros; amarela possui média disponibilidade e verde tem maior chance de encontrar uma vaga.

O aplicativo também oferece o alerta de tempo restante para o veículo permanecer na vaga da Zona Azulque são enviados automaticamente ao smartphone até 15 minutos, 10 minutos e 5 minutos antes da expiração do CAD, com a possibilidade de renovação remota.

Haverá ainda pontos de venda autorizados junto ao comércio local, disponível para consulta (clique aqui).  O usuário também poderá ativar seu CADatravés de Portal na Internet, SMSe telefone, desde que possua cadastro no aplicativo e ao menos um cartão de crédito cadastrado.

A comercialização do CADserá centralizada no aplicativo Estapar Nova Zona Azul – SPe pontos de venda credenciados pela empresa ao final da transferência operacional, que deve acontecer em fevereiro de 2021. Para os usuários que ainda possuírem saldo de CADs em outros aplicativos, haverá a portabilidade automática.

Após baixar o app, o usuário deverá criar um cadastro, inserindo nome, telefone, CPF, e-mail e uma senha. A ativação do CAD no novo aplicativo é simples, basta fazer o login no Estapar Nova Zona Azul – SP,com a função de geolocalização habilitada e ele identificará imediatamente o setor do usuário.

Há ainda a função de o motorista inserir o local desejado no campo de busca. Depois disso, basta usar o saldo da carteira digital ou realizar a compra de um CAD e ativar pelo período desejado.

Os valores e tempo de uso praticados pela prefeitura da cidade de São Paulo para a Zona Azulnão sofrerão alterações.


Saiba Mais == Leia a reportagem anterior do DiárioZonaNorte: ” Estapar assume a gestão da Nova Zona Azul de São Paulo, a partir de novembro” (27out2020) – clique aqui


 

Sobre a Estapar

A maior rede de estacionamentos do Brasil está presente em 77 cidades situadas em 15 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A Estapar administra ao todo mais de 400 mil vagas em aproximadamente 700 estacionamentos. Na área de estacionamento rotativo, incluindo a cidade de São Paulo, a Estapar administra 22 operações de Zona Azul Digital no País em quatro Estados (SP, MG, ES e SC), serviço que vem sendo implantado pela empresa desde a década de 90. Aos usuários de Zona Azul em outras cidades ou de serviços da Estapar para mensalistas, reserva de Vagas e pagamento de tíquete, a empresa mantém o aplicativo Vaga Inteligente que também está disponível gratuitamente nas versões Android e iOS. << Com apoio de informações/fonte: MaquinaCohn&Wolfe Comunicação / Thayná Madruli Vieira Santos >>


 

d