No alto de uma montanha de resíduos plásticos e liderado por uma tartaruga marinha animada e dublada por Sir Rod Stewart, um coro canta “Now is the Time for Change (Agora é a hora de mudar)”.  É a mais nova campanha de vídeo internacional da SodaStream  focada nos danos globais causados por garrafas plásticas descartáveis.

O vídeo apresenta uma tartaruga marinha cantando e pedindo às pessoas que assumam sua responsabilidade e façam a simples e significativa mudança de começar a usar produtos reutilizáveis. Ele serve como uma metáfora para as colinas verdes e os oceanos azuis que, ao longo dos anos, foram tomados pelo lixo plástico. Em apenas dois dias do lançamento do vídeo, já  havia mais de 20 milhões de visualizações.

“O plástico se tornou uma ameaça pandêmica com um impacto sobre a saúde humana ainda desconhecido, mas com consequências ambientais devastadoras para nossos oceanos e a vida marinha”, disse Daniel Birnbaum. “Nessa campanha, queríamos dar voz aos animais marinhos e, junto com eles, encorajar as pessoas e as empresas a trocarem o plástico descartável por embalagens reutilizáveis.”, acrescentou.

Clique na imagem abaixo para assistir:

Liderado pelo cantor inglês Sir Rod Stewart como a tartaruga marinha, a recorrente celebridade Thor “The Mountain” Bjornsson, a estrela em ascensão Sarah Catherine Hook, um coral de pessoas e animais marinhos feridos por partes de plástico cantam extratos de “Ocean of Change”, a canção  da campanha:

Ocean of Change

A tear of sorrow (Uma lágrima de tristeza)
Tears of hope (Lágrimas de esperança)
An ocean of regret (Um oceano de arrependimento)
I never meant to hurt you so (Nunca quis machucá-lo tanto)
It is not over yet (Nem tudo está perdido)
We can still make this right again (Ainda podemos fazer a coisa certa)
We can still save ourselves (Ainda podemos nos salvar)
Oceans are the springs of life (Os oceanos são a fonte da vida)
They’re crying S.O.S (Estão pedindo socorro)
Now it is the time for a change it’s in our hands Now it is the time for a change it’s in our hands (Agora é a hora de uma mudança Está em nossas mãos Agora é a hora de uma mudança Está em nossas mãos)

Will piles of trash and poisoned seas (Será que pilhas de lixo e mares envenenados)
be our legacy? (será nosso legado?)
Our kids deserve much more than that (Nossos filhos merecem muito mais do que isso)
A world – pollution free (Um mundo livre de poluição)
We can still make this right again (Ainda podemos fazer a coisa certa)
We can still save ourselves (Ainda podemos nos salvar)
Oceans are the springs of life (Os oceanos são a fonte da vida)
They’re crying S.O.S (Estão pedindo socorro)
Now it is the time for a change it’s in our hands Now it is the time for a change it’s in our hands (Agora é a hora de uma mudança Está em nossas mãos Agora é a hora de uma mudança Está em nossas mãos)

“Eu amo muito nossos oceanos e a vida marinha por isso fiquei feliz em emprestar minha voz e apoiar esta campanha”, comentou Sir Rod Stewart. “Se isso ajudar a aumentar a conscientização e conseguir mudanças simples, como trocar por garrafas reutilizáveis, então me sinto honrado em fazer parte disso.”

O vídeo foi lançado em conjunto com o site www.FightPlastic.com, onde a SodaStream incentiva os consumidores a se posicionarem contra o plástico descartável.

“Enquanto uma garrafa SodaStream reutilizável pode substituir milhares de garrafas plásticas descartáveis, o mundo precisa mudar mais do que apenas seus hábitos de consumo para combater o perigo da poluição global. Todos nós devemos fazer o máximo para deixar o plástico descartável, incluindo canudos, copos, sacos e garrafas”, continuou Birnbaum. “A SodaStream espera que esta campanha incentive muitos a fazer a mudança. Está em nossas mãos.”

Sobre a SodaStream === Fundada em 1903, a SodaStream é a marca líder no mercado de gaseificação caseira, além de ter revolucionado a indústria de bebidas ao proporcionar aos consumidores uma alternativa simples, divertida, saudável e ecologicamente correta de consumir água com gás. Além disso, através de seu sistema único, SodaStream se tornou uma alternativa viável ao consumo de garrafas PET, visto que conta com embalagem reutilizável. A SodaStream permite que os consumidores transformem facilmente a água da torneira comum em água com gás em segundos. Os SodaStream Sparkling Water Makers oferecem uma alternativa diferenciada e inovadora aos consumidores de refrigerantes gaseificados em lata e em garrafa para que possam desfrutar de suas bebidas favoritas sem garrafas descartáveis de plástico. Uma garrafa carbonatada SodaStream pode substituir até milhares de garrafas plásticas descartáveis e latas. Os produtos são ecologicamente corretos, promovem saúde e bem-estar, são econômicos, personalizáveis e divertidos de usar. Os produtos estão disponíveis em mais de 80 mil lojas de varejo em 46 países. << Com apoio de informações/fonte: PR Newswire / SodaStream International Ltd. >>

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora