Início Cotidiano Nos céus do Parque Ibirapuera, drones enfeitam com luzes e mensagens...

Nos céus do Parque Ibirapuera, drones enfeitam com luzes e mensagens natalinas

drones
Tempo de Leitura: 3 minutos

drones

  • O evento acontece somente neste final de semana
  • Luzes e mensagens dos drones no evento “Natal no Parque: a festa da natureza”
  • Uma alegria para crianças e adultos  com muitas fotos/selfies

Neste final de semana (18 e 19/12/2021 – sábado e domingo), os visitantes  do Parque Ibirapuera poderão assistir gratuitamente um show de 100 drones nos ceús. Com luzes coloridas, os drones formam desenhos com mensagens natalinas —  como paz, felicidade e amor.

O evento tem patrocínio do IFood e faz parte do “Natal no Parque: a festa da natureza” (leia mais – clique aqui), idealizado pela Innova AATB para a Urbia, empresa responsável pela administração do local.

O projeto tem como tema central a conservação ambiental e é parte da estratégia de ampliar o conhecimento dos frequentadores sobre a temática. Em 2021, a iniciativa terá como personagens centrais os bichos, insetos e flores existentes no Ibirapuera.

drones

Inovações: drones no delivery

O iFood foi a primeira empresa a obter aprovação regulatória para testar rotas de entregas de alimentos por drone na América Latina.

Em agosto de 2020, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o iFood a operar duas rotas de delivery por drone em Campinas, uma das maiores cidades do estado de São Paulo.

Em parceria com a Speedbird Aero, o drone fez a rota em dois minutos, economizando oito minutos do tempo previsto no transporte terrestre.

No primeiro semestre de 2021, a empresa finalizou uma segunda operação de testes também em Campinas, com mais de 300 entregas e participação de 20 restaurantes parceiros. Agora o iFood está prospectando outras áreas.

Dessa forma, a marca caminha para se firmar como a primeira foodtech das Américas a acelerar o tempo de entrega de alimentos usando drones (leia artigo do CEO do IFood, Fabricio Bloisi clique aqui ), com a aprovação do governo.

drones

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Recentemente foi lançado o iFood News, portal de notícias do iFood que promove temas da atualidade como Nova Economia e conteúdos sobre as curiosidades do negócio, cases de sucesso dos parceiros, além da abordagem de tendências e inovação do segmento.

 


Serviço

Show de Drones

  • Local:  Parque Ibirapuera
  • Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
  • Datas:  sábado e domingo (18 e 19/12/2021),
  • Horário:  20h30
  • Evento: gratuito
  • Observação: datas e horário estão sujeitos a alteração, de acordo com as condições climáticas

Álbum/portifólio — clique na imagem para expandí-la:


<<Com apoio de inforações/fonte: Agência Ágora Comunica- Ass.Imprensa/Hugo Duarte>>

d