da Redação DiárioZonaNorte ===

O velho centro da maior cidade da América Latina, e uma das maiores do planeta, está sempre se reinventando. Isto é São Paulo com mega números em todas as áreas.  O charmoso bairro da Vila Buarque, próximo da Praça da República e das esquinas famosas da São João com a Ipiranga, guarda “estórias” dentro da história da cidade.

Uma delas é a de um grande pórtico localizado na Rua Araújo 141, pertencente a  um prédio construído em 1890, tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo – Conpresp. Testemunha silenciosa da história da cidade, ele  desperta a curiosidade de quem passa por ali e não imagina a moderna estrutura que se encontra por trás dele, abrigando um dos empreendimentos administrados pelo Grupo  Nobile.

Passado ===  O pórtico era a fachada de uma usina a vapor, geradora de  energia para os bondes e era administrada pela Companhia de Água e Luz do Estado de São Paulo. Posteriormente, o prédio passou para a Light. Com o fim dos bondes, o prédio perdeu sua função e ficou parado por alguns anos quando, em 1927, a Sonnervig, uma concessionária da Ford, ocupou o prédio (com os números 36 e 28, na época) comercializando os antigos Ford Modelo A. A concessionária ficou no local por muitos anos e se transferiu para outros endereços. O prédio estava  fechado e se deteriorando, quando foi adquirido pelo português Paulo Ferreira, que ali construiu um hotel independente, chamado Confort Downton.

Presente === Em 2017, o Grupo Nobile assumiu a administração do hotel e o reformulou completamente.   O imponente pórtico na entrada continua recebendo os hóspedes de braços abertos. O lobby, com 5 metros de pé direito, por meio de  gigantes painéis fotográficos, conta aos visitantes um pouco da história dos bondes e do centro antigo da cidade. O prédio de 30 andares  passou por uma reforma de fôlego, atendendo as mais rígidas normas internacionais de segurança e com monitoramento 100% digital.

Os quartos e o lobby do hotel passaram por um retrofit e ganharam uma decoração sóbria e elegante, resgatando o glamour dos tempos áureos de São Paulo, sem deixar de lado a modernidade.

Operando nas categorias Superior e Luxo, o Nobile Downtown  possui 270 apartamentos de 24 metros² cada um, arejados, claros e de muito bom gosto, o toque especial fica por conta da paleta de cores utilizada nos quartos e das lindas  fotos em preto e branco da São Paulo antiga.

Hospitalidade ===  Todos os apartamentos tem  ar condicionado  e são  equipados com confortáveis camas box,  aparelhos de tv de Led com programação a cabo,  macios travesseiros, lençóis e toalhas de algodão de primeira linha. Nos banheiros, amenities completam o padrão Nobile de hospitalidade.  Os hóspedes tem a sua disposição uma bem equipada academia de ginástica, piscina e estacionamento próprio.  O room service opera 24 horas e as diárias incluem café da manhã.   O Nobile Downtown dispõe ainda de um business center, além de uma infraestrutura completa para eventos, atendendo tranquilamente  até 250 pessoas.

Le Jady’s ===  Instalado dentro do Nobile Downton uma agradável surpresa: o restaurante Le Jady’s.  Com fartos cafés da manhã, buffets elaborados no almoço e pratos à la carte no jantar, a cozinha assinada pelo chef Raimundo Rodrigues tem personalidade e sabor.  Contemporânea e ao mesmo tempo brasileiríssima, é uma cozinha que  revela um frescor em cada um dos pratos que serve aos hóspedes e ao público externo.  Na empreitada do Le Jady’s acompanham o chef sua esposa Regilene, a filha Jady  (que dá nome ao empreendimento) e o genro.

Certificação  SQN  ===    Na 4ª feira (15/05/2019), a Diretora de Qualidade do Grupo Nobile, Emiria Bertino,  convocou  a Imprensa e influenciadores digitais  para anunciar a primeira certificação do Nobile Downton com o SQN – Selo de Qualidade Nobile.   A coletiva se deu após o II Encontro Regional de Operações do Estado de São Paulo da Nobile Hotéis, realizado nas dependências do empreendimento.

Os convidados foram recebidos por Emiria para um almoço no Le Jady’s, acompanhada de Rafael Coutinho, Gerente Geral do Nobile Downtown; Welder Gava, Gerente de Vendas do Nobile Downtown; Dra Emília Montano, médica pediatra e representante dos investidores do empreendimento e membro do conselho; Cíntia Cauchioli, Gerente de Recursos Humanos;  Renata Beraldo,  Diretora Sênior de Operações e da jornalista Juliana Albino, Assessora de Comunicação do Grupo Nobile.

Criado há quatro anos pela Diretoria de Qualidade e Processos da Nobile Hotéis, o SQN tem como referências rigorosos padrões internacionais de hotelaria, categoria do hotel, padrões da bandeira e manuais de procedimento e processos do grupo, com foco na satisfação e fidelização dos clientes, rentabilidade dos investidores e valorização patrimonial dos empreendimentos do seu portfólio. O SQN avalia rigorosamente critérios como recepção,  lobby, governança, apartamentos, áreas de lazer, alimentos & bebidas, eventos, manutenção, monitoramento de áreas administrativas,  tecnologia, controladoria, recursos humanos e avaliações dos usuários em sites de opinião.

“Para conquistar a certificação, o empreendimento precisa ter 85% das avaliações superiores em todas as áreas avaliadas.   Os hotéis da rede passam por duas inspeções anuais do SQN. Somente com a participação de uma equipe comprometida e engajada foi possível conquistar este resultado. A certificação gera credibilidade, garantindo padrões e qualidade naquilo que foi proposto na hora da escolha do hóspede.  O  programa reforça a formação e o conhecimento da equipe, pois treina nossos colaboradores nos processos operacionais e comportamentais” afirmou Emiria Bertino,  diretora de Qualidade e Processos do Grupo  Nobile.

Rafael Coutinho, Gerente Geral do Nobile Downtown, falou sobre a importância da certificação e do reconhecimento do trabalho realizado até aqui pela equipe. “Desde que a Nobile Hotéis assumiu o nosso empreendimento só temos colhido resultados positivos surpreendentes. O hotel tem conquistado uma ótima performance e já obtivemos 53% de aumento de receita de 2017 até o momento. A nossa ocupação deve seguir na casa dos 70%, com revpar com crescimento consistente”, diz.

Futuro ===   O II  Encontro Regional de Operações do Estado de São Paulo reuniu 15 gerentes gerais dos empreendimentos administrados pela Nobile, onde os executivos tiveram a oportunidade de trocar experiências e se atualizarem sobre os procedimentos operacionais, financeiros, vendas e marketing do grupo.  Rafael Menna, Vice-presidente de Operações e Controladoria, Emiria Bertino, Diretora de Qualidade e Processos e Cíntia Cauchioli, Gerente de Recursos Humanos elucidaram temas relacionados à capacitação das equipes, receitas e qualidade no atendimento. Diego Garcia, Diretor Nacional de Vendas e Michele Tavares, Diretora Regional de Vendas SP e Norte, apresentaram as novas ferramentas de gestão e melhorias na área de vendas.

Renata Beraldo, Diretora Sênior de Operações, destacou que os encontros são primordiais para a definição das estratégias ao longo do ano, em um destino onde a Nobile tem uma de suas melhores performances. “Este é o segundo encontro que realizamos no Estado de São Paulo, em um momento que a companhia está em expansão no Brasil e na América Latina. Nossas lideranças precisam estar alinhadas para juntos atingirmos as metas desafiadoras para o ano, em prol da expansão do grupo “, afirmou Renata Beraldo, após a reunião.

GPW ===    EM 2019 a Nobile Hotéis   passou  a integrar o  programa de certificação Great Place to Work® – GPW, referência internacional na análise e avaliação de ambientes de trabalho, realizadas por  meio de pesquisas de clima organizacional entre funcionários e da análise das práticas e políticas de gestão de pessoas das empresas.  De acordo  com  Cíntia Cauchioli, Gerente de Recursos Humanos,  a certificação é uma forma segura de medir a  percepção dos funcionários em relação à empresa e com isso aprimorar cada vez mais a qualidade dos ambientes de trabalho, trabalhando ações internas. As empresas devem seguir um conjunto de regras para a elegibilidade da certificação. As que  atingem nota 70 ou mais na pesquisa, tem seus esforços reconhecidos com a visibilidade de um selo digital de certificação.  Cintia lembra  que existe uma relação direta com a satisfação do colaborador e a do cliente.

Colaboradores ==  Para comemorar a primeira certificação com o SQN, os funcionários do Nobile Downtown foram recebidos pela diretoria para um coffee-break preparado pelo chefe Raimundo Rodrigues e equipe, no Restaurante Le Jady’s,  com direito a foto oficial e muitas selfies

Sobre a Nobile Hotéis  === Administradora e franqueadora de hotéis, possui atualmente em sua carteira mais de 60 empreendimentos administrados nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, no Paraguai e Chile. No Brasil possui alianças estratégicas para administrar e franquear as marcas do Wyndham Hotel Group, maior grupo hoteleiro mundial, dentre elas Wyndham Grand, Wyndham Hotel, TRYP By Wyndham, Baymont Suítes By Wyndham e Days Inn. Da Red Roof,  rede hoteleira líder no segmento de hotéis econômicos nos Estados Unidos, é master franqueadora no Brasil das marcas Red Roof Inn e Red Roof Plus. Em 2017, a Nobile Hotéis firmou uma aliança com a Arco Administradora (Hotéis San Diego), e juntas passaram a ocupar a 3ª posição no ranking das maiores Administradoras Hoteleiras do Brasil, em número de apartamentos, e a 1ª posição entre aquelas com capital genuinamente nacional.

Recentemente, a Nobile Hotéis  firmou um acordo com a Incortel, empresa desenvolvedora da Best Western no Brasil, para operar hotéis da marca. Em 2018, a Nobile  lançou a sua soft brand Ameris By Nobile no mercado, a qual conta com mais de 100 hotéis aderidos, posicionando a Ameris  como a 1ª e maior rede de hotéis independentes do Brasil. A Nobile desenvolveu a HOTELSHOP, plataforma inteligente de compras, que oferece mais de 500 fornecedores homologados e mais de 8.000 itens especificados e cadastrados. O grupo Nobile Hotéis  tem foco na rentabilidade mensal dos seus investidores e na valorização patrimonial dos empreendimentos sob sua administração e franquia.  Acesse  www.nobilehoteis.com.br


Serviço:

  • Nobile Dowtown São Paulo
  • Rua Araújo n. 141 – República – São Paulo/SP
  • Telefone:  (11) 2137-4600
  • Mais informações/site: clique aqui

 

 

 

CenterNorte Institucional Maio2019

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora