Com o melhor do humor nacional, o Teatro Sérgio Cardoso apresenta a 10ª edição do Festival Risadaria, de 15 a 26 de julho. Juntos os grandes nomes do humor nacional.  No espetáculo, uma sessão nunca é igual a outra e, portanto, cada espetáculo é oportunidade única. E ainda uma programação especial para as crianças no mês de férias.

O Teatro Sérgio Cardoso um dos espaços culturais mais tradicionais de São Paulo administrado pela organização social de cultura, Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) – abrirá seu palco para 50 grandes nomes da comédia nacional —  como Rafael Cortez, Oscar Filho, Victor Sarro, Maurício Meirelles, Emerson França, Jeffinho Farias, Rominho Braga, Bruno Motta,  Kilbert César, Tuca Graça, Lucas Moll,  Átila Shinne,  Délio Macnamara, Mhel Marrer, Renato Tortorelli, Léo Ferreira,  Juliano Gaspar,  Criss Paiva, Luiz França,  Guto Andrade, Rafael Aragão, Rodrigo Cáceres,  Jansen Serra, Rogério Vilela,  Dinho Machado,  Ane Freitas,  Victor Ahmar,  Rogério Morgado, Osmar Campbell, Junior Chicó, Yakko Sideratos, Rodrigo Capella, Cláudio Torres Gonzaga,  Cauê Marrom, Osvaldo Barros,  Tiago Carvalho, Edegar Agostinho, Victor Camejo, Igor Guimarães, Daniel Pinheiro,  Hallorino Júnior, Nil Agra, Arianna Nutt, Maloka,  Rick Minervino, Marcus Cirillo, Ben Ludmer e Marlei Cevada (Mileyde). As apresentações acontecerão de 2ª a 6ª feira, às 19 horas – exceto no dia 22 de julho, que terá uma sessão extra às 21 horas.

Os shows contemplam diferentes gêneros do humor em sessões engraçadíssimas nos 24 dias de espetáculos. Grandes nomes da comédia nacional reúnem-se no palco do teatro, em uma “declaração de humor a São Paulo” – entre eles:

Oscar Filho === É  apresentador, repórter, escritor e redator. Sua formação teatral o conduziu aos comerciais de TV, campanhas publicitárias para internet e locuções de rádio. Oscar é um dos pioneiros do gênero stand-up comedy em São Paulo, integrando o espetáculo “Clube da Comédia”. Oscar já foi repórter e apresentador jornalístico “CQC” (Band), onde ficou por sete anos. Em 2014, lançou sua “Biografia Não Autorizada”. Atualmente, está em cartaz com seu solo de humor “Putz Grill!”.

Rominho Braga === Começou no humor em 2008, aos 18 anos, onde formou o primeiro grupo de stand-up comedy do norte do país chamado “Em Pé Na Rede”, formado em comunicação social trabalhou como roteirista do talk show pra internet do Blog jacaré banguela o “Fora do Ar” e do programa Coletivation da MTV. Já participou de diversos festivais de humor pelo país e programas de TV.

Bruno Motta ===  Fenômeno na internet com mais de 30 milhões de acessos, o mineiro Bruno Motta foi redator de humor da Rede Globo, comentarista de humor na bancada do “Jornal da Record News” e no “Notícias da Manhã” (SBT). Participou do Risadaria pela primeira vez em 2010.

Kilbert César === É humorista e o fisiculturista com a maior autoestima do mundo. Sempre quando sai em público não para um minuto de tirar foto e autografar para fãs, mas geralmente é porque o confundem com a Jojo Todynho. Já dividiu palco com grandes nomes da comédia, foi campeão do Concurso de Humor Parque das Bandeiras (em Campinas) e terceiro lugar no Campeonato Itubaína de Humor (campeonato em escala nacional). Na televisão, já participou do late show “Programa do Porchat”.

Tuca Graça ===  Ator, músico e humorista, Tuca Graça carrega os traços artísticos desde criança, através da influência de seu pai Saulo Laranjeira, iniciou cedo as aulas de canto, piano e interpretação.

 


Programação

Confira a programação completa da 10ª edição do Festival Risadaria:

15 de julho, 2ª feira
19h – Bruno Motta, Kilbert César, Tuca Graça, Rominho Braga e Oscar Filho

16 de julho, 3ª feira
19h – Lucas Moll, Átila Shinne, Délio Macnamara, Mhel Marrer e Jeffinho Farias

17 de julho, 4ª  feira
19h – Renato Tortorelli, Léo Ferreira, Juliano Gaspar, Criss Paiva e Luiz França

18 de julho, 5ª feira
19h – Guto Andrade, Rafael Aragão, Rodrigo Cáceres, Jansen Serra e Rogério Vilela

19 de julho, 6ª feira
19h – Dinho Machado, Ane Freitas, Victor Ahmar, Rogério Morgado e Victor Sarro

22 de julho, 2ª feira
1º show: 19h – Osmar Campbell, Junior Chicó, Yakko Sideratos, Rodrigo Capella e Emerson França

2º show: 21h “Sessão Itubaína” – Osmar Campbell, Junior Chicó, Yakko Sideratos, Rodrigo Capella e Emerson França

 23 de julho, 3ª feira
19h – Cláudio Torres Gonzaga, Cauê Marrom, Osvaldo Barros, Tiago Carvalho e Maurício Meirelles

 24 de julho, 4ª feira
19h – Rafael Cortez, Edegar Agostinho, Jansen Serra, Victor Camejo e Igor Guimarães

25 de julho, 5ª feira
19h – Daniel Pinheiro, Hallorino Júnior, Nil Agra, Arianna Nutt e Maloka

 26 de julho, 6ª feira
19h – Bruno Motta, Rick Minervino, Marcus Cirillo, Ben Ludmer e Marlei Cevada (Mileyde)


Serviço

Teatro Sérgio Cardoso / Sala Paschoal Carlos Magno 

Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista.

  • Metrô: São Joaquim e Brigadeiro
  • Capacidade: 144 lugares – Acesso para cadeirantes
  • Duração: 60 minutos (Programação sujeita a alteração)
  • Classificação etária: 14 anos.
  • Menores: somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais com documentação.
  • Dias e horários: 2ª a 6ª feira, às 19h – exceto no dia 22 de julho, que terá uma sessão extra às 21h
  • Valor: O evento será gratuito. A distribuição de ingresso acontecerá uma hora antes do início da sessão. A distribuição será por ordem de chegada. Sujeito à lotação do espaço

                               Risadaria Kids

A 10ª edição do Risadaria terá uma programação especial para o público Infantil. As apresentações do Risadaria Kids acontecem de 20 a 28 de julho – aos sábados/domingos:

20/07, sábado
14h: Palhaço Tchutchuco
16h: Vem Dançar com a Nina

21/07, domingo
14h: O Livro do Mundo Inteiro
16h: Meninas

27/07, sábado
14h: O Botão Mágico
16h: Fonzera

28/07, domingo
14h: É Mesmo uma Palhaçada
16h: Irmãos Carreto


Serviço Risadaria Kids:

  • Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP
  • Dias e horários: sábados e domingos, às 14h e às 16h
  • Duração: 45 minutos
  • Classificação: Livre
  • Valor: Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência Sujeito à lotação.

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso === É um dos espaços culturais mais tradicionais de São Paulo e completa 40 anos em 2019. Um dos últimos teatros de rua da cidade, recebe grandes produções artísticas. Conta com uma sala principal de 800 lugares, um dos maiores palcos do Brasil, e a sala Paschoal Carlos Magno com capacidade para 144 pessoas. Está localizado no tradicional bairro do Bixiga, no centro de São Paulo.

Sobre a APAA –  A Associação Paulista Dos Amigos Da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da APAA, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, Teatro Estadual de Araras e o Museu da Diversidade Sexual.  <<Com apoio de informações/fonte: Assessoria Imprensa APAA >>


 

lanamaria_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora