O Hospital São Luiz Gonzaga, localizado no Jaçanã (Zona Norte), recebeu nesta 4ª feira (10/07/2019) 12 leitos pediátricos de cuidados continuados, que funcionarão 24 horas por dia.  O hospital é administrado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Com a ampliação, o hospital passa a contar com 46 leitos pediátricos, sendo 20 leitos de internação, 14 de observação no pronto-socorro infantil e 12 de cuidados continuados.

A obra de ampliação e reforma começou em março deste ano com a proposta de proporcionar um ambiente mais acolhedor e humanizado às crianças, beneficiárias do SUS, além de otimizar o atendimento à população que necessita de atenção especializada.

A nova ala inicia as atividades na próxima 2ª feira (15/07), e contará com uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, nutricionista e terapeuta ocupacional. No dia 20/7, estará com 60% da capacidade em funcionamento, e 100%, no dia 25/07.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, os leitos de cuidados continuados terão ventilação mecânica, acolherão os casos de longa permanência e maior complexidade e será referência para os demais hospitais da Autarquia Hospitalar Municipal de São Paulo, oferecendo as vagas dentro das regras pactuadas.

Hospital São Luiz Gonzaga ===  Fundado em 1904, inicialmente como unidade para tratamento de hanseníase, em 1932 tornou-se hospital especializado no tratamento da tuberculose. A partir de 1988, passou a operar como Hospital Geral prestando assistência aos munícipes da zona norte do Município. O hospital está inserido da Rede de Assistência à Saúde (RAS) na Microrregião de Saúde Santana/Jaçanã, com população estimada de 634 mil habitantes (Dados do CEINFO 2018 da SMS).

Presta socorro também à pacientes de outros subdistritos próximos como Tucuruvi/Santana e Vila Maria/Vila Guilherme, além de socorrer vítimas de acidentes das rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias, ambas próximas ao hospital;

A unidade tem capacidade para 1.100 internações por mês; 18.000 atendimentos de urgência; 5.000 atendimentos ambulatoriais e conta com 1.100 funcionários diretos e 350 terceirizados. << Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação Social – Secom/PMSP >>


Serviço
Hospital São Luiz Gonzaga

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de SP
End.: R.Michel Ouchana, 94 , Jaçanã – Fone 11-3466.1000 – E-mail: hsjg.sac@santacasasp.org.br

 


 

Inauguração loja

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora