Início Cotidiano No feriado, fiéis devem acompanhar de casa as celebrações à Nossa Senhora...

No feriado, fiéis devem acompanhar de casa as celebrações à Nossa Senhora Aparecida

No próximo dia 12 de outubro (2ª feira), quando é comemorado o feriado nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, será também atingido pelos cuidados e restrições à pandemia do Coronavirus/Covid-19.

É um dia que milhares de romeiros dirigem-se ao Santuário Nacional de Aparecida do Norte, com aglomerações nas missas. Desta vez, a Novena e a Festa da Padroeira do Brasil serão realizads de forma virtual.

Com a preocupação e zelo pastoral com os romeiros, toda a programação foi preparada e poderá ser acompanhada pelos fiéis através das redes sociais e da televisão.

Além das celebrações, outros eventos também sofreram alterações. Procissões externas, vigílias, carreata e passeio ciclístico foram cancelados. Apresentações musicais e artísticas também não estão previstas.

A participação virtual dos devotos será motivada pela interação através das redes sociais.  O tema da Novena e Festa da Padroeira 2020, é: “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”. As reflexões buscam promover a família e sua intimidade com a Palavra de Deus.

Nas diversas celebrações, que acontecerão nas duas basílicas de forma restrita, estarão apenas os membros de instituições diretamente ligadas à Arquidiocese de Aparecida e às obras sociais e de evangelização do Santuário Nacional, representando todos os devotos. Dessa forma, não será possível o livre acesso do público às basílicas durante as cerimônias.

Programação

A Novena será realizada de 3 a 11 de outubro, às 15h e às 19h. Já no feriado do dia 12, as missas acontecem às 7h, 9h, 12h e 18h.

O Santuário estará aberto à visitação das 5h às 17h, dos dias 3 a 11, e das 12h às 17h, no feriado do dia 12. Durante o período, na Tribuna Papa Bento XVI (lado externo da Basilica), serão realizadas as celebrações das bênçãos dos objetos de piedade e devoção. <<Com apoio de informações/fonte: A12 Comunicação e RedeVida/Canção Nova>>


Acompanhe a Novena e Festa da Padroeira 2020 de sua casa através da Tv Aparecida e YouTube, Toda a programação e outras informações estão no link – clique:  https://is.gd/xEcV4f


Um pouco de história

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país.

Devido à importância que a santa possui no país, em 1946 foi iniciada a construção de um santuário dedicado a ela no estado de São Paulo, na cidade de Aparecida.

O Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, em 1980, consagrou a igreja como basílica e Santuário Nacional. Assim, o templo é considerado o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo.


          Missas de Aparecida Santuário Nacional

Diariamente, a TV Aparecida (em todas as operadoras) transmite a Santa Missa celebrada no Santuário Nacional.

  • Segunda a sexta-feira às 9h e 12h.
  • Sábado às 9h, 12h e 18h.
  • Domingo, às 8h, 12h e às 18h.

Mais informações –   CLIQUE AQUI


 

d