Afinal, o que é ser homem no século XXI? Não é de hoje que essa pergunta ecoa em meio à sociedade – o tempo passa, o mundo se transforma, mas os homens ainda não encontraram essa resposta. No dia 19 de novembro comemora-se o Dia Internacional do Homem, data criada para incentivar importantes reflexões do homem moderno.

Alguns dados apontam como essas discussões são importantes e como o homem ainda não sabe lidar com os problemas da atualidade:

  • Segundo pesquisa realizada em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida do homem no Brasil é sete anos menor quando comparamos com a expectativa de vida da mulher;
  • A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 76% dos suicídios são cometidos por homens;
  • A depressão é um problema que atinge tanto homens quanto mulheres, porém o preconceito para se enxergar vulnerável e a falta de informações sobre os sintomas tornam esse cenário mais grave para o público masculino.

Um dos caminhos para amenizar esses problemas é o autoconhecimento. Porém, como dar o primeiro passo para descobrir que tipo de homem você é? E como buscar as respostas para perguntas que atormentam o indivíduo contemporâneo?

Uma das visões interessantes sobre o assunto vem do doutor em Teologia Tony Evans, em sua obra Homem do Reino, publicada pela Editora Mundo Cristão.

Com uma narrativa enriquecedora, Tony explica como os homens perdem tempo procurando respostas no mundo material, enquanto esses questionamentos devem ser resolvidos de forma espiritual. O autor fala sobre um tesouro para representar a busca do homem pelo Reino. Logo, esse tesouro não pode se resumir a bugigangas tecnológicas, times de futebol ou carreira: “Não há problemas com essas coisas, a menos, é claro, que elas não façam você se desviar da busca pelo Reino”, explica.

Outro aspecto interessante encontrado no livro é a divisão entre ser macho, ser menino e ser masculino. Aqui, Tony separa os homens nesses três tipos, ajudando o leitor a se encontrar em uma dessas classificações e a procurar a evolução espiritual na busca pelo Reino. O homem precisa entender que o seu alvo deve ser o Reino e, para atingir esse objetivo, é preciso reconhecer suas falhas e trabalhar nelas espiritualmente. Com clareza e simplicidade, Tony Evans consegue elucidar esse processo para o leitor.

O livro Homem do Reino – O destino de todo homem, o sonho de toda mulher desperta reflexões sobre os problemas do homem na sociedade atual, sempre apontando para soluções que a palavra de Deus nos oferece. Então, nessa data importantíssima para refletirmos sobre o homem do século XXI, essa obra pode ajudar a entender por que muitos ainda não encontraram as respostas para suas inquietações e como fazer isso buscando sempre evoluir espiritualmente.


Sobre o autor: Tony Evans é palestrante e autor de dezenas de obras. Doutor em teologia pelo Seminário Teológico de Dallas, exerce há quatro décadas a função de pastor sênior da Oak Cliff Bible Fellowship, igreja que tem mais de dez mil membros. É também presidente do The Urban Alternative, ministério que busca a renovação de igrejas dos Estados Unidos. Tony e Lois, com quem é casado há mais de quarenta anos, têm quatro filhos: Chrystal, Priscilla, Anthony Jr. e Jonathan. Páginas do autor: Site: http://tonyevans.org/ –  Facebook: https://www.facebook.com/drtonyevans / YouTube: https://www.youtube.com/user/drtonyevans/


Ficha técnica

  • Título: Homem do Reino – O destino de todo homem, o sonho de toda mulher
  • Autor: Tony Evans
  • Editora: Mundo Cristão
  • Páginas:  288
  • Formato: 14×21 cm
  • Categoria:  Inspiração
  • Preço: R$ 49,90 / E-book: R$ 34,90

Sobre a Editora Mundo Cristão ====  Publica livros que transformam leitores. Cada livro traz consigo uma promessa inerente de crescimento, compreensão, inspiração e transformação para o leitor que absorve e aplica o texto. Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a editora iniciou suas atividades como publicadora de uma revista mensal, a Mundo Cristão. Considerado como um dos principais selos editoriais do país, a MC publica Bíblias e livros  de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada.  As obras, impressas e digitais, são distribuídas no Brasil e no mundo de língua portuguesa através de livrarias, atacadistas, websites e igrejas. Brasileira, de tradição protestante, sem ligação formal a nenhuma denominação cristã e constituída como associação sem finalidade de lucros, a Mundo Cristão é composta por um grupo de pessoas dedicadas a fazer diferença num país que carece de referenciais e de bons livros de matriz cristã.


=== <<<Com apoio de informações/fonte: LC Agência de Comunicação / Jônatas Marques de Jesus/Gabriela Cuerbas >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências — que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>

Investir e Ganhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora