Neste sábado (02/10/2019), Dia de Finados, o centro histórico de São Paulo recebe a primeira edição oficial do “Los Muertos Walking Parade” organizada pela Prefeitura de São Paulo, Triângulo SP, ANEP – Associação da Noite e Entretenimento Paulista – e ACEPTH — Associação dos Comerciantes, Empresários e Proprietários de Imóveis do Triângulo Histórico. A festa mexicana que celebra o luto de forma irreverente e divertida e já ocorre em casas noturnas em datas comemorativas como Halloween e Dia dos Mortos, agora ocorrerá pela primeira vez no centro da cidade.

O evento contará com a participação de algumas das melhores casas noturnas de São Paulo como Clube Jerome, D. Edge, The Week, Beco 203 e Estúdio Bixiga, que juntas pela primeira vez, trarão cenografias temáticas e produção técnica, ocupando diversos palcos em diferentes pontos da Rua XV de Novembro — local central do evento. Haverá também um palco para a já consagrada Zombie Walk SP que está em sua 14ª edição, somando seis palcos oficiais da grande festa.

Para além da música, a festa terá Feira de Economia Criativa com decoração, artesanato, acessórios, mercearias, empórios e tudo o mais que envolve o tema do evento. Outro atrativo para o público que passar pelo centro será a Gastronomia Típica da Cultura Mexicana e Iberoamericana que contará com 10 operações de comidas típicas.

 

ste ano a  Associação da Noite e Entretenimento Paulista (ANEP), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo — e o projeto Triângulo SP, que visa transformar o Centro Histórico da cidade num polo de entretenimento e turismo, realizam a primeira edição do evento Los Muertos SP Walking Parade, com o objetivo de firmar-se no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo e também integrar a Zombie Walk, pioneira em eventos dessa temática.

Desenvolver o potencial da zona central como polo multicultural acessível é um ponto forte da iniciativa, segundo a ANEP: “Juntos com o projeto Triângulo SP, queremos, a partir desta primeira ação no Centro Histórico mostrar o lado positivo e economicamente viável do entretenimento noturno nesta região e valorizar a diversidade da Noite Paulistana” declara o porta voz Beto Lago.

“A região que contempla o Triângulo SP possui grandes potenciais turísticos, econômicos e de lazer. A iniciativa de trazer para cá o ‘Los Muertos’ é mais uma oportunidade de mostrar que a região é receptiva para todos os tipos de evento. Estamos bem otimistas e acreditamos que a ação será uma ótima opção de entretenimento para o turista e também para o paulistano”, afirma o Secretário Municipal de Turismo, Orlando Faria.

O evento conta também com o apoio da Associação dos Comerciantes, Empresários e Proprietários de Imóveis do Triângulo Histórico da Cidade de São Paulo (ACEPTH): ” Essa associação, que reúne a comunidade do Triângulo Histórico de São Paulo e que tem como missão contribuir e agir para a transformação desse espaço icônico da nossa cidade, dá as boas vindas ao ‘Los Muertos SP- Walking Parade’, acreditando que eventos como esse contribuem de maneira significativa para trazermos um novo olhar e redescobrirmos a nossa maior paixão. Estamos muito felizes em comemorar o dia dos mortos, trazendo vida para o nosso pedaço”, declara o diretor presidente, Rafael Guedes.

SERVIÇOS

                                    Los Muertos SP Walking Parade

  • Data: 02 de novembro de 2019
  • Horário: das 16h às 0h
  • Local: Rua XV de Novembro — Centro Histórico de SP
  • Horário Feira Gastronômica e Feira de Economia Criativa: das 12h às 00h00
  • Classificação etária: livre
  • Evento Gratuito

PALCOS E ATRAÇÕES

✦ Praça Antonio Prado — Clube Jerome
16h – Eduardo Corelli  /  17h – Ana Flavia  / 18h – Felipe Venancio
19h – Pedro Paulo x Roque Castro / 20h – DJ Magal  / 22h – Davis

✦ Rua João Bricola — Beco 203
Bandas:  16h – The Mönic  / 17h – Deb And The Mentals  / 18h – YMA  / 19h – Vir GO / 20h – Marcelo Gross  / 21h – Sioux  22h – Forgotten Boys  / 23h – Corazones Muertos

DJs (entre os shows):  Lady Rocker  / Bianca Jhordão (Leela)  / Daniel Peixoto
Caio Yumi (Beco Club) / Focka (keep Rock) / Edu Rox e Paula Baker (Casbah)

✦ Rua XV de Novembro x Rua 3 de Dezembro — Estúdio Bixiga
Line Up : 16h às 18h – FurmigaDuB Live + Convidados (Show da Festa: Furmigueto)
18h às 19h30 – Lia Macedo ( Dj da festa: Temperada de Quarta)
19h30 às 21h – Mamah Afroraizes (Show da Festa: Doce Bahia)
21h às 22h30 – Dj Fatah (Dj da Festa: Bagaça Beat)
22h30 às 0h – Dj Madruga e Dj Tide (Djs da Festa: Je TREME Mon Amour)

✦ Rua XV de Novembro x Rua da Quitanda — D. Edge
Line Up : 16:00 INGRID x Gartezzea  / 17:30 Dee Bufato x Doriva Rozek
19:00 Adnan Sharif x Marcio S. / 20:30 Daniel UM x Osclighter / 22:00 Renato Ratier x MURPHY

✦ Rua XV de Novembro x Rua Anchieta — The Week  – Line Up: 16h — MORAIS
18h – VINI ROCHA / 20h – ADY SABACK / 22h – LEANDRO BECKER

✦ Rua do Tesouro — Zombie Walk Parade: Line Up
Bandas: REDES  / Perjúrio: Zombie Walk SP 2019
Concentração: Praça do Patriarca — das 15h às 17h Percurso:
Viaduto do Chá Rua Barão de Itapetininga Rua Dom José Gaspar Rua Antônio de Godoi Viaduto Santa Ifigênia Rua São Bento Rua Antônio Prado

Encerramento:
✦ Show oficial de encerramento da Zombie Walk com 3 bandas convidadas.
Local: Rua XV de Novembro – das 18h às 19h.


=== <<<Com apoio de informações/fonte: Agência Lema – Leandro Matulja/ Letícia Zioni /  Alex Brandão / Ana Claudia Luiz  >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>> ===

 

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora