O 2º Encontro de Jovens do Mercosul ocorreu pela primeira vez no Brasil, com a Nestlé reunindo 58 empresas parceiras para reafirmar seu compromisso com jovens da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai de oferecer 45 mil oportunidades de emprego e treinamento profissional até o final de 2020.

Sob a liderança da Nestlé, a Aliança para os Jovens Mercosul foi lançada no ano passado durante o 1º Encontro de Jovens do Mercosul realizado em Montevidéu, Uruguai, e unindo as forças de 30 empresas do setor privado, da Organização Internacional da Juventude para a Ibero-América (OIJ) e dos governos dos quatro países da região para promover a empregabilidade e o empreendedorismo dos jovens. Com base no seu sucesso, a Aliança pelos Jovens está aumentando seu compromisso de 40 mil para 45 mil oportunidades de desenvolvimento profissional para jovens no Mercosul.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), um em cada cinco jovens na América Latina não consegue encontrar emprego. Nesta ocasião, Laurent Freixe, CEO da Nestlé para as Américas, disse: “Investimos continuamente na próxima geração de talentos, a fim de fornecer a eles o conjunto de habilidades necessárias para os trabalhos do futuro e ajudá-los a desenvolverem uma carreira próspera. Queremos que os jovens se tornem inovadores, empreendedores e criadores de sucesso, independentemente de sua área ou nível de conhecimento.”

Com a presença de representantes do Governo do Estado de São Paulo, dos Ministérios do Trabalho e Educação da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, Governo da Suíça, Organização Mundial do Trabalho,  Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), empresários e jovens, o encontro concentrou-se no futuro do trabalho e na educação dual, bem como no importante papel da agricultura como catalisadora do desenvolvimento econômico e social dos quatro países. Como conclusão, o Acordo de Empregabilidade Juvenil do Mercosul foi assinado pela Nestlé e 58 empresas, comprometendo-se a oferecer mais de 45 mil oportunidades para o desenvolvimento profissional dos jovens do Mercosul até 2020.


Mais de 45 mil oportunidades de carreira para jovens anunciadas no 2° Encontro do Mercosul

  • No contexto do Segundo Encontro de Jovens do Mercosul, realizado em São Paulo, Brasil, a Nestlé, juntamente com outras 58 empresas, se comprometeu a oferecer 45 mil oportunidades de desenvolvimento profissional para jovens nos países do Mercosul até 2020
  • A meta é uma continuidade para o Acordo de Empregabilidade Juvenil do Mercosul, assinado em 2018 em Montevidéu, Uruguai, que já ofereceu, até agora, mais de 19 mil oportunidades para jovens na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai
  • O encontro focou em tópicos como futuro do trabalho, empreendedorismo e educação dual, com participantes de diversos setores, incluindo autoridades, ONGs, influenciadores e jovens dos quatro países do Mercosul

 


Sobre a Nestlé  ===  É a empresa líder em alimentos e bebidas, presente em 189 países ao redor do mundo e seus 308.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para pessoas e animais de estimação durante toda a vida. Suas mais de 2.000 marcas incluem Nescafé, Nespresso, Maggi, Ninho e Purina. Nas Américas, emprega 108.000 colaboradores, com vendas totais de 41 bilhões de francos suíços em 2018. A Nestlé opera 159 fábricas no continente, principalmente nas categorias de alimentos para animais de estimação, café, laticínios, bebidas, sorvetes, produtos culinários, alimentos para bebês, confeitaria e biscoitos. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. A Nestlé está sediada em Vevey, na Suíça, onde foi fundada há mais de 150 anos.

Sobre o Acordo de Empregabilidade Juvenil do Mercosul  ===  O Acordo de Empregabilidade Jovem do Mercosul, lançado em 2018, sob a liderança da Nestlé, visa unir o setor privado com os governos dos quatro países do Mercosul para promover a empregabilidade e o empreendedorismo jovem. Até a presente data, 59 empresas aderiram ao Acordo de Empregabilidade Jovem do Mercosul: Abdlick, Accenture, The Adecco Group, AdecoAgro, Andreani, APEX AMERICA, Arla Foods, Barry Callebaut, Bradesco, Braskem, Bunge, Cargill, Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados, Cia de Talento, Centro de Integração Empresa-Escola CIEE, Clariant, Comper, CSN, DSM, Edenred,  EDP,  Engie,  Facebook, Farmashop, FCB Brasil, Ferrere, Firmenich, Givaudan, GS1, HP, Kuehne & Nagel, Leroy Merlin, Lobo de Rizzo, Luis Dreyfus Co, Mallet Advogados Associados,  Manpower, Martins,  Mateus, McCain, Mercer, Microsoft, Moove Chain, Nestlé,  Nielsen,  Nuestra Señora de la Asunción, Odontoprev SA, Ogilvy, Owen Illinois, Publicis, Roche, São Vicente, Sodexo, Syngenta, TetraPack, TozziniFreire Advogados, Trench Rossi Watanabe,  Trevisan,  Vivo e WMcCann.


<<Com apoio de informações/fonte: FSB Comunicação – Giovana Cardoso / ===  >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>> ===

 

 

Investir e Ganhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora