DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Ah! Queremos te dar um norte!

Horóscopo de 12 a 18.11.2018

O ponto alto desta semana é a quinta, dia 15, feriadão aqui no Brasil – justo nesse dia tudo resolveu acontecer no astral, e a semana pode se resumir em antes e depois desse dia, com a preparação pra ele e as suas consequências. E o que vai acontecer de tão forte? Bem, Marte em Aquário afia a conversa com Urano retro em Áries, bem no dia da Lua Crescente em Aquário. Muita coisa aquário-uraniana no ar, o que pode ser sinal de agitação em grupo, em comunidades, ou com relação a algum tipo de ideologia.  Logo depois, Marte se bandeia pra Peixes; a energia de ação, de fazer coisas, muda pra caramba e a gente vai sentir diferença, já que, na maior parte do ano, ela ficou em Aquário sinalizando que havia uma tendência a uma ação de porte coletivo forte.

Agora, essa ação fica introspectiva, virada pra dentro – e quem não estiver bem resolvido com o mundo inconsciente e/ou espiritual precisa dar atenção pra esses assuntos, pra não se sentir perdido e até meio deprê. Tanta introspecção vai, claro, se bater  com a animação de Júpiter em Sagitário, o que reforça o conselho que estamos dando desde as previsões mensais pra novembro: não se contamine demais pela animação e saiba dosá-la bem com essa introspecção. No mesmo dia 15, Vênus volta a andar direito, o que é ótimo pros assuntos de amor e dinheiro, mais claros a partir de agora. Mas nem adianta comemorar essa desretro, porque Mercúrio entra na fase retrógrada – ele já tava em Sagitário, signo em que não se dá muito bem, e andando pra trás a comunicação fica (ainda) mais confusa, o povo (ainda) mais louco no trânsito… E a nossa relação com eletrônicos em geral precisa de atenção.

Áries == Você pode se sentir popular e empolgado, meio do nada, mas essa energia só dura na primeira parte da semana. Depois, a tendência é você ficar mais fechadão, talvez até meio do nada também. Você pode se sentir confuso, sem saber direito como expressar o que sabe. Aproveite esse momento esquisito pra observar os relacionamentos com as pessoas; dá pra ter umas sacadas boas pra lidar com elas de um jeito mais eficiente, embora não seja lá um momento muito bom pra tomar atitude.

Touro ==  Você vem sendo convidado, com certa insistência, a correr atrás dos teus objetivos e da carreira, e nesta semana você pode ter de encerrar um capítulo em relação a esses assuntos, do nada. Não force a barra para o que não tem como continuar. Pode bater uma necessidade grande de correr atrás dos amigos e de se sentir identificado com uma causa pelas próximas semanas. Será que é vontade de fugir das transformações fortes que tão chegando? Aliás, essas transformações podem ficar malucas, incompreensíveis, mas isso não é motivo pra tentar escondê-las embaixo do tapete.

Gêmeos == Uma ideologia de vida é algo que a gente constrói a partir de uma certa visão de mundo. Nesta semana, você pode lembrar bastante dessas palavras: definir a tua forma de se conduzir depende demais do que você sabe. Isso pode tanto revolucionar como bagunçar tua vida. Então, cuidado pra não comprar ideias e condutas que não são claras ou que não batem com o que você vê. Ah, tem bastante energia voltada pra direcionar tua vida profissional a partir de agora; aproveite! E tem boa chance de sua vida amorosa entrar no lugar, mas cuidado na hora das DRs e declarações, pra não ser mal interpretado.

Câncer == Se você tá procurando aquela transformação/revelação na carreira, esta semana pode trazer algo pra você. Mas pode ser também que você descubra algo muito forte, que muda teus objetivos de vida de uma forma loka. E não tem problema nenhum se for preciso mudar. Pode ser que você sinta necessidade de estudar, viajar ou ver coisas diferentes; vai fundo, investe mesmo nisso daí. Mas será preciso ter bastante paciência com a rotina e se organizar nos mínimos detalhes, caso queira levar essa nova necessidade em paralelo com o que já vem fazendo da vida.
Baixe o Infográfico de Câncer

Leão == Parece que tem alguém querendo te forçar a ver as coisas por outro ângulo e você tá resistindo; mas, nesta semana, a criatura irá até as últimas consequências. Se a situação não te agrada, procura negociar e ver o que é que dá pra fazer pra se posicionar. Pode rolar uma transformação muito profunda, ou descoberta cabulosa, que servirá pra te conduzir nesse posicionamento. E é preciso ter muito cuidado na hora de se expor, pra não  passar uma imagem errada de si mesmo.

Virgem == É importante dar uma atenção especial pra saúde nesta semana, e seria bom não pegar pesado no esquenta do feriado. Alguma intervenção pode ser necessária, e pega leve no sal e em tudo que mexe com a pressão e a circulação. Os relacionamentos ficam tensos e será preciso ter muita paciência com as criaturas que cruzam teu caminho, especialmente em casa e na família. Pra quem gosta de homem, pode ser que apareça um espécime do jeito que você curte. Mas não sei se o lance entre vocês engata agora.

Libra == Você tá se sentindo poderoso e intenso, e essa pode ser a chave pra estimular teu amor ou um parceiro/sócio de alguma forma. Se tá solteiro ou precisando de um parceiro profissional, talvez seja o caso aparecer de alguma forma, se mostrar mesmo, pra essa pessoa te enxergar – e aposte em pessoas muito diferentes do padrão do povo que se aproxima de você. Muito possível que seja gente que você já conhece. Só tome cuidado com a comunicação, porque ela pode ficar embaçada. Aos poucos, você também sente que está mais fisicamente mais forte, mas também mais suscetível a infecções e irritações. Se isto começar a rolar, descarrega o stress!

Escorpião ==  As coisas em casa ou na família estão assumindo uma cara acelerada, cheia de energia, talvez até briguenta. Dê uma atenção extra pra esses assuntos no feriado, porque o caminho é esse. Dá pra se divertir também, de boa (desde, claro, que você não fuja desses lances com seus queridos). Seja lá o que for fazer, tome cuidado com as finanças; pode ter algum desencontro de informações sobre teu dinheiro e bens. Fique esperto na hora de consultar o saldo e a lista de pagamentos.

Sagitário == Esta semana traz uma oportunidade de ouro pra poder se posicionar e falar o que pensa. O teu pensamento pode reverberar de uma forma incrível, especialmente se estiver reaproveitando ideias que andavam paradas ou esquecidas. Mas isso não significa que você não precise prestar atenção no que está falando; a tua mente, que já tá acelerada e querendo abraçar o mundo, pode ficar atrapalhada. Pense bastante antes de falar e de projetar o pensamento, pra se certificar de que tá tudo muito claro. A vontade de se expressar pode se bater com uma necessidade de ficar mais em casa ou de estar com a família; organize-se aí pra dar conta de tudo junto.

Capricórnio == Tem algo borbulhando por baixo de uma suposta sensação de segurança. Melhor não fingir pra ficar na zona de conforto, por mais desagradável que seja não fazer isso. E não se negue a admitir que não tá entendendo bulhufas do que tá pegando. Na medida do possível, fique tranquilo. Pode rolar uma sensação de embrulho, como se você tivesse passado tempo a mais no gira-gira. E só ficando tranquilo você consegue se centrar e focar no que é necessário, e também evita descontar a insegurança nos outros.

Aquário == Estressado e/ou cheio de energia, você precisa descarregar tudo isso em alguma coisa – sei lá, fazendo um esporte mais intenso, socando almofada ou algo do tipo. Se está cheio de atividades, menos mal, porque daí você terá bastante força pra dar conta de tudo. Se escapar desse descarrego, corre o risco de surtar. Ah, se for viajar no feriado, vê se faz a revisão do carro e confere tudo que está envolvido na viagem. E pode ser que amigos antigos reapareçam! Mas tome cuidado na hora de conversar com amigos em geral e a galera da comunidade, pra não ser mal entendido.

Peixes == A impressão é de que nada tá muito certo, que tudo pode mudar a qualquer momento. Mas essa é a natureza das coisas: mudança contínua. No seu caso, porém, ela pode vir de um jeito mais intenso. O legal é que você terá energia suficiente pra passar por ela, se quiser. Aliás, é melhor encarar do que ficar estressado por qualquer coisa! Só toma cuidado com a vida profissional e a carreira, porque as informações na rádio-peão tão muito telefone sem fio. Faça sua própria investigação ao invés de dar trela demais pro que os outros tão falando.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

 

Juntos Pela Zona Norte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora