Com a intenção de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, a Ciência Divertida — empresa que desenvolve espetáculos interativos para crianças — abre a 2ª etapa de mais uma temporada de apresentações gratuitas da peça teatral “Por um futuro sustentável”. São espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência. Nos dias 24 e 25 de junho, essas apresentações serão realizadas no Jardim Paraná (CEU  Paz), Brasilândia (Jardim Paulistano) e  Casa Verde ( EMEF Angelina Maffei Vita ) — Zona Norte/Noroeste e Zona Norte/Nordeste.

Turnê nas escolas === Em seguida, outras temporadas serão programadas até 18 de outubro, no total de 23 instituições de ensino municipais. Com isto, a proposta  é mostrar para crianças de 8 a 12 anos a importância de preservar os recursos naturais para garantir um futuro melhor e mais sustentável. A expectativa é que as apresentações serão assistidas  por mais de 5 mil pessoas. Os espetáculos fazem parte do projeto “Diverte Teatro Viajante“, que tem o apoio da Loga Logística Ambiental de São Paulo, através da Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cidadania

Olhar na sustentabilidade === Durante a peça, um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso as pessoas não mudem os hábitos de consumo na atualidade. Os cientistas malucos farão com que as crianças se transformem em uma máquina “sustentável”, mostrando como identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e suas florestas.

“Através do teatro, as crianças têm a oportunidade de se divertirem e, ao mesmo tempo, entenderem sobre conceitos importantes de sustentabilidade e da temática de meio ambiente. Entre as mensagens transmitidas pela peça, está o uso consciente da água em tarefas rotineiras, como tomar banho e escovar os dentes, por exemplo”, conta o diretor da Ciência Divertida, Julio Martinez.


Serviço

Peça: “Por um futuro sustentável” – JUNHO – 2ª Etapa

  • Data: 24/06 (2ª feira) – Horário: 11h
  • Local: CEU Paz
  • Endereço: Rua Daniel Cerri, 1549 – Jardim Paraná

 

  • Data: 24/06 (2ª feira) – Horários: 14h – 15h
  • Local: CEU Jardim Paulistano (bloco de esporte e cultura)
  • Endereço: Av. Elísio Teixeira Leite, 4180 – Brasilândia

 

  • Data: 25/06 (3ª feira) – Horários: 9h – 14h
  • Local: EMEF Angelina Maffei Vita
  • Endereço:  R. Zilda, 193 – Casa Verde Alta

Sobre a Loga –  A Loga – Logística Ambiental de São Paulo  é uma empresa fundada com o objetivo de oferecer serviços especializados de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde gerados no Agrupamento Noroeste do Município de São Paulo.

Sobre o Diverte Teatro Viajante ==  A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil. Mais: www.diverteteatroviajante.com.br


<Com apoio de informações/fonte: Conecte Comunicação – Eliane Tanaka/Bruna Santos >

 

Juntos Pela Zona Norte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora