Na 4ª feira (11/03/2020 – 4ª feira), o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional – Cresan Vila Maria recebe uma oficina sobre hábitos saudáveis na alimentação e geração de renda por meio de marmitas saudáveis. A atividade, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, é gratuita e aberta para todas as idades, sendo uma alternativa para quem busca a reeducação alimentar ou investir no ramo de gastronomia.

A couve é muito usada em diversos preparos e, se tornou a base na confecção de pratos típicos como o caldo verde em Portugal e o caldo de Berças na Galiza. No Brasil, o alimento é indispensável para um dos pratos tradicionais do país, como na famosa feijoada. A hortaliça pode ser semeada entre os meses de março a julho, sendo resistente ao frio e as doenças, capaz de se adaptar em qualquer tipo de solo.

“A oficina visa mostrar a população um cardápio balanceado voltado para o dia a dia e procurando sempre a utilização integral dos alimentos”, comenta Lucia Verginelli, que ministrará a atividade. O público terá acesso a algumas receitas como suco e torta de couve; o tradicional prato português, caldo verde e de sobremesa, um bolo.

O encontro é uma alternativa para quem deseja empreender no setor da gastronomia, sendo uma oportunidade de geração de renda com a venda de alimentos saudáveis. O MEI – Microempreendedor Individual garante ao trabalhador uma série de benefícios e facilitações, como acesso ao crédito. Acesse o link e saiba mais: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/desenvolvimento/mei/

Para participar da oficina, basta ter 16 anos ou mais e comparecer no Cresan Vila Maria na 4ª feira, 11 de março, às 9 horas. A atividade é gratuita, não sendo necessário se inscrever. Se possível, leve seu avental e protetor de cabelo (touca ou lenço).


Serviço

Oficina de Cardápio Saudável

  • Quando: 11 de março (4ª feira)
  • Horário: 9h às 12h
  • Local: Cresan Vila Maria
  • Endereço: Rua Sobral Júnior, 264
  • Informações: 2967-0755
  • Custo: Atividade gratuita

 

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora