A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) implementou um projeto piloto de atendimento integrando os serviços ofertados pelo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) e da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), na sede da Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia, na Zona Norte/Noroeste. O prefeito de São Paulo esteve presente na solenidade de inauguração, junto com a Secretária da SMDET, e outras autoridades.

As duas áreas funcionavam em ambientes separados e passaram a prestar atendimento no mesmo local. A nova configuração integra e aumenta a efetividade dos serviços de apoio aos trabalhadores e empreendedores.

O piloto do novo modelo de atendimento começou no dia 18 de fevereiro e já atendeu mais de 3.800 pessoas, 23% a mais que no mesmo período em 2018. Desde a implementação do novo espaço, 216 empreendedores utilizaram os serviços da Ade Sampa, cinco vezes mais que o mesmo período em anos anteriores.

O CATe instalado na Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia atende uma média de 200 pessoas por dia, oferecendo os serviços de inserção no mercado de trabalho, emissão de carteira de trabalho e seguro desemprego. Já a Ade Sampa realiza o atendimento aos empreendedores esclarecendo dúvidas de como se formalizar como Microempreendedor Individual e oferecendo programas para qualificação dos empreendedores.

CATe === O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho é uma rede de unidades de atendimento aos cidadãos que buscam orientação e inserção no mercado de trabalho. Nas 24 unidades, localizadas em todas as regiões da cidade, o munícipe pode se candidatar a diversas vagas de emprego, emitir a primeira e/ou segunda via da carteira de trabalho e habilitar o seguro desemprego.

Ade Sampa === A Ade Sampa promove o desenvolvimento econômico sustentável da cidade de São Paulo, priorizando a geração e o fortalecimento de negócios inovadores. O equipamento oferece os serviços de atendimento e orientação ao Microempreendedor Individual (MEI), dicas de acesso ao mercado e editais de programas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. << Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação – Secom/PMSP >>

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora