DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 29.7 a 4.8.2019

A semana começa bem agitada; ao mesmo tempo em que a gente quer receber atenção e reconhecimento, percebemos que brilhar não é tão simples como parece. Primeiro, porque estamos com uma consciência absurda do que é preciso corrigir; segundo, porque no meio de tudo isso ainda é preciso dar conta das mudanças bruscas na nossa zona de conforto. O remédio pra resolver tudo isso pode estar num conselho até bem batido: que tal amar de forma desinteressada, começando por si mesmo? E que tal injetar uma boa dose de amor por aquilo que se faz? A partir daí, fica mais fácil fazer as mudanças que precisamos e aceitamos melhor as circunstâncias, que só querem levar a gente pra algo melhor muito rápido (ok, se a gente dá conta disso é outra história, mas o fato é que é isso aí que tá pegando).

Pergunta pra fazer ao longo da semana: Universo, mostre-me: o que é que eu realmente amo fazer?

Céu da semana: Sol/Vênus em Leão conversando com Quíron retro em Áries mas brigando com Urano em Touro; Lua Nova em Leão (às 0h12 de quinta, horário de Brasília).

Áries ==  Você está oscilando entre um otimismo incrível e um mau humor do cão. Essas duas situações, por serem muito extremas, não caem muito bem. Melhor procurar o meio-termo entre as duas coisas, o que te dá mais segurança sobre o que fazer e mais clareza de pensamento. Pode ser que situações do passado, ou mesmo familiares, fiquem também mais claras, o que te ajuda a se situar concretamente aí na sua vida.

Touro ==  Pois é, meu filho: a incerteza é a tua companheira da vez. Mas você pode levar isso super numa boa se optar por abraçar o capeta e ver até onde essa incerteza quer te levar. Garanto que é pra alguma coisa muito nova – mas sabemos que você não é muito chegado a novidades, né não? Mais pro final da semana, você percebe que a comunicação e os processos mentais melhoram, o que te ajuda horrores a entender o que tá acontecendo – e, espero, também te ajudar a encarar o novo de uma forma menos ameaçadora.

Gêmeos ==  Os seus passatempos favoritos – falar, andar sem rumo e absorver informação – estão pra lá de estimulados. Claro que é pra você aproveitar e se esborrachar de tanto falar. Garanto que vai encantar muita gente com isso. Só não pode achar que ganha o mundo só com papo. Um tiquinho de intuição também cai bem, e ultimamente você tem sido forçado a aceitar teu lado intuitivo meio que na porrada. Nesta semana você pode descobrir que a intuição complementa os processos mentais. Mas essa descoberta só rola suave se você não ficar agarrado demais ao cabeção.

Câncer ==  Parece que tudo ao teu redor te puxa pra discutir dinheiro, mexer com dinheiro e coisas do tipo. As coisas que possui também estão no meio do rolo. Até aí, tudo bem; os problemas só começam a aparecer quando você se agarra demais às tuas posses sem querer dividir com os outros. Tira o escorpião do bolso e aprende a dividir; é importante cuidar da sua grana e poupar um pouco, mas segurar demais as coisas nas tuas pinças de carangueijo só vai te trazer sentimentos de escassez e um monte de gente irritada ao teu redor.

Leão == A semana é ótima pra pensar em como anda a vida, especialmente pra forçar alguns movimentos expansivos/de crescimento que você tá com preguiça de fazer. É possível que você descubra como seu charme e magnetismo pessoais podem ajudar nessa expansão. Mas algumas decisões profissionais ou de status social estão tirando teu sono. A luz pode começar a aparecer a partir do momento em que você para de achar que só tem um jeito de fazer as coisas e/ou de ganhar dinheiro.

Virgem == Você fica boladão por boa parte da semana, mas isso pode ser ótimo pra se recolher um pouco e movimentar a faxina astral (ou você acha que consegue fugir dela?). Aí podem surgir movimentos transformadores muito bacanas. Nada muito pirotécnico, sabe? Sozinho, no silêncio da noite, você toma suas resoluções e recebe as caídas de ficha – e tá tudo certo. No fds você parece que renasce das cinzas, pronto pra agir dentro dessas conclusões a que chegou. E é pra agir mesmo, não pra ficar enrolando.

Libra ==  Semana excelente pra avaliar com quem você anda – o ditado tá mais do que certo, isso diz muito de quem você é. E seria legal avaliar cada pessoa individualmente, não só a partir do bando que você frequenta. Reavalie teus contatos com as pessoas e que tipo de informação solta pra elas. A partir daí você transforma tuas relações e percebe que não tem essa de amigos para sempre se não rola mais afinidade. Não tem problema nenhum. No fds, cai bem ficar mais na sua, pois você estará muito sensível.

Escorpião ==  Reputação e carreira estão na crista da onda. Ainda bem que você tá bastante focado e pronto pra arrebentar. Mas tem duas coisas pra prestar atenção. A primeira é a saúde: “arrebentar” não significa se matar pra fazer as coisas e, por conta disso, se estropiar todo. A segunda é a parceria (seja romântica, de trabalho ou qualquer outra): esse tipo de relação continua imprevisível, e é melhor saber bem o que quer pra não depender demais do outro pra tomar decisões. Aliás, sabendo bem o que quer você tem condição, inclusive, de convencê-lo – embora eu ache que isso só fica mais possível lá pelo final da semana.

Sagitário ==  Você já é exagerado por natureza, e esta semana deixa isso ainda mais evidente – começa uma fase super expansiva, e, na empolgação, você corre o risco de parecer o próprio elefante na loja de porcelana. Curta o momento e crie, cresça, brilhe, mas mantendo a devida cautela, ok? Esse exagero pode também encobrir uma autoestima baixa que precisa de atenção. Lá no fundo tem alguma coisa que não vai bem, e nada como enfiar o pé na jaca pra fingir que nada tá acontecendo. Não seja essa pessoa: olhe de frente pras tuas fragilidades e aproveite a oportunidade pra se desenvolver.

Capricórnio == Outro que terá uma semana bolada. Mas o momento é ótimo pra largar mão do que não te serve mais e ressignificar uma porção de coisas que precisam de reciclagem – desde o quartinho da bagunça até aquelas pessoas fazendo hora extra na tua vida. Faça o teste e veja como você fica mais leve. No fds o teu ânimo sobe bastante, e a criatividade também. Imagine, então, o que acontece se você chega lá mais leve: garanto que vai ter mais disposição pra curtir e menos encheção de saco.

Aquário ==  Muito importante dar atenção pros outros. Não se faz de desentendido quando alguém vier te pedir alguma coisa. Ok, você não tá obrigado a concordar ou aceitar o que te pedirão, mas fazer a egípcia pura e simplesmente não será uma opção. Isso pode ser especialmente forte em casa e/ou na família: ao menos escute o que o povo tem pra falar antes de julgar que tá errado ou coisas do tipo.

Peixes ==  Semana de muita ralação, que quer te ver pegando pé da realidade, entendendo pra valer a quantas anda sua vida. Nem sempre o que você acha é o que realmente tá acontecendo. Às vezes a gente tem uma criatividade daquelas pra inventar castelos de areia ou cenários horrorosos, quando na verdade só tem a vida ali acontecendo, só isso. O lance é romper com essas ilusões (sejam elas do bem ou do mal). Conecte-se com a rotina e seu corpo de alguma forma – sei lá, tipo, começando uma rotina de exercícios ou arrumando a mesa do escritório; isso já te ajuda a ter uma noção mais precisa do que tá em jogo na real.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora