Já envolvendo o mês de agosto, às 3ªs. feiras, com início às 20 horas, o Sesc Santana (Av. Luiz  Dumont Villares, 579 – Jardim São Paulo/Santana) apresentará a mostra “O Lobo à Espreita: Uma homenagem ao centenário de Ingmar Bergman”.  Evento gratuito com retirada de ingressos a partir das 19h no Foyer do Teatro.

Produzida pelo Departamento Nacional do Sesc, a Mostra celebra o centenário de nascimento do diretor sueco responsável por alguns dos filmes mais influentes e aclamados da história do cinema. Suas obras estão, em geral, centradas no estudo psicológico dos personagens e das famílias disfuncionais.

Face a Face | 31 de julho, 3ª feira, das 20h às 22h

(Ansikte mot Ansikte. Dir.: Ingmar Bergman. SWE, 1976. 114 min, DVD, p&b. 16 anos)

A doutora Jenny Isakssonv é uma psiquiatra casada e bem-sucedida em seu emprego. Lenta e dolorosamente passa a ser assombrada por imagens e emoções de seu passado, que a leva a uma depressão profunda. Indicado ao Oscar de Melhor Diretor e Melhor Atriz. Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Com Liv Ullmann, Erland Josphson, Aino Taube e Gunnar Björnstrand. 


Sonata de Outono | 07 de agosto, 3ª feira, das 20h às 21h40

(Höstsonaten. Dir.: Ingmar Bergman. FRA/DEU/SWE/GBR, 1978. 93 min, DVD, color. 14 anos.)

Depois de oito anos sem se ver, mãe e filha se reencontram. A mãe é uma famosa concertista que, depois da morte do empresário (e namorado), vai passar uma temporada na casa da filha, que é casada com um pastor. Tudo parecia bem até que uma simples sonata detona alguns rancores do passado, numa espécie de acerto de contas. Vencedor dos Oscar de Melhor Atriz e Melhor Roteiro Original. Com Ingrid Bergman, Liv Ullmann, Lena Nyman e Arne Bang-Hansen


Fanny e Alexander |14 de agosto, 3ª feira, das 19h às 22h20

(Det Sjunde Inseglet. Dir.: Ingmar Bergman. SWE, 1982. 188 min, DVD, color. 14 anos.)

O garoto Alexander e sua irmã Fanny são membros de uma poderosa família de artistas liberais do início do século XX. Depois da morte do pai, vão morar com o padrasto onde são criados em meio ao rígido puritanismo luterano do bispo Vergerus.  

Primeiro filme autobiográfico do diretor Ingmar Bergman. Vencedor dos Oscars de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino. Com Allan Edwall, Bertil Guve, Erland Josephson, Ewa Froeling, Gunn Walgren, Jan Malmsjoe, Pernilla Allwin.


 

 

 

CenterNorte Institucional Maio2019

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora