.
da Redação DiárioZonaNorte
O Sindicato dos Metroviários realizou na noite desta 3a. feira (03/03), assembleia com com seus associados, onde foi decidido a suspensão da greve programada nesta 4a. feira (04/03).
A categoria reivindica o pagamento da PR – Participação nos Resultados, que deveria ter acontecido no dia 28/02. O não pagamento contrariou uma decisão judicial do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que pôs fiz à campanha salarial do ano passado.
Em reunião na tarde desta 3a. feira, no TST, foi determinado que a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô deverá pagar a primeira parcela daqui a uma semana, pelo valor mínimo.
Em nota, o Sindicato afirma que “a empresa interrompeu unilateralmente as negociações, retirou o pagamento de adicional de periculosidade dos trabalhadores nas áreas de pintura, oficinas de pintura e escada rolante. Esse tema também foi discutido no TRT”.Uma nova assembleia acontecerá na próxima 3a. feira (09/03), com indicativo de greve para o dia seguinte, caso a PR não tenha sido paga.